Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Rainha ensinou ao príncipe George uma lição vital sobre a realeza

De acordo com uma especialista, a rainha Elizabeth mostrou à criança de 8 anos uma importante lição sobre o comando da Coroa britânica

atualizado 09/06/2022 14:04

Foto colorida. Rainha Elizabeth e príncipe GeorgeMax Mumby/Indigo/Getty Images

O Jubileu de Platina da rainha Elizabeth terminou no último domingo (5/6). A monarca encerrou as comemorações em homenagem aos 70 anos de seu reinado com uma aparição na varanda do Palácio de Buckingham. Durante o momento, a majestade estava acompanhada dos três primeiros herdeiros da linha sucessória do trono britânico: o primogênito, Charles; o neto, William; e o bisneto, George, de 8 anos. De acordo com uma especialista, a soberana ensinou à criança uma importante lição sobre o comando da realeza.

Em entrevista ao portal The Mirror, a expert em linguagem corporal Judi James explicou que a rainha aproveitou a situação para mostrar aos três futuros reis “o que significa liderar”. Elizabeth está como toda poderosa da Coroa britânica há sete décadas. “A rainha não apenas conseguiu lembrar seus herdeiros do senso de dever que eles precisam herdar, mas também da maneira como eles nunca devem se levar muito a sério ou esquecer de se divertir”, endossou a especialista.

“Esta linha real muito tocante da varanda forneceu um vislumbre do passado, presente e futuro da monarquia, em pose perfeita”, defendeu Judi James.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Em relação ao primogênito de William e Kate Middleton, a expert em linguagem corporal fez uma análise de George. Ela avalia que o garoto passou por uma grande mudança de comportamento ao longo dos quatro dias de Jubileu de Platina. Ele participou de vários compromissos ao lado dos pais. Nas primeiras aparições, o menino surgiu tímido e ganhou uma “drástica” confiança nos eventos finais. “Louis pode ter sido o ladrão da cena, mas George, fenomenalmente, parece ter crescido diante de nossos olhos”, garantiu James.

Jornalista comenta postura de Kate diante das birras do príncipe Louis

No evento número 1 da programação do Jubileu, no caso, o Trooping the Colour, realizado na quinta-feira (2/6), George surgiu pela primeira vez nas carruagens reais, que cruzaram as ruas de Londres a caminho do Palácio de Buckingham. Ele estava ao lado dos irmãos mais novos, Charlotte e Louis, e à frente ficou a mãe, Kate, e a “vódrasta”, Camilla Parker. Depois, o garoto de 8 anos viu o desfile militar e a passagem dos caças da varanda do imponente castelo com os pais, os irmãos e outros integrantes da realeza.

Britânicos vivem redenção com feriadão do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II-01
Príncipe George, príncipe Louis e princesa Charlotte na procissão de carruagens no Trooping the Color durante o Jubileu de Platina da rainha

“Ele começou exibindo sinais de timidez, sugerindo menos confiança do que sua irmã destemida e seu irmãozinho hilário. No domingo, pudemos ver um menino espelhando totalmente a confiança de seu pai e até mostrando os primeiros tiros de algumas habilidades de liderança”, averiguou Judi James. A profissional em linguagem corporal demonstrou atenção aos detalhes, em especial, quando um oficial chegou ao camarote real para buscá-lo. “George se levantou primeiro e abotoou a jaqueta antes de pedir ao pai que fizesse o mesmo”, recordou.

“Era George parado, orgulhoso e solenemente, ao lado da bisavó [a rainha Elizabeth] na varanda, e o garoto era a realeza lançando-lhe um grande sorriso radiante de calor quando ela falou com ele”, concluiu a expert.

Foto colorida. Rainha Elizabeth, príncipe Charles, príncipe William,, príncipe George, princesa Charlotte, príncipe Louis e Kate Middleton
Momento em que a rainha conversa com George

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias