metropoles.com

Príncipe Harry é duramente criticado por aparecer em evento “cruel”

O compartilhamento de uma foto de Harry no evento deu início a onda de críticas. O compromisso ocorreu no sábado (5/3) no Texas

atualizado

Compartilhar notícia

Max Mumby/Indigo/Getty Images
Príncipe Harry
1 de 1 Príncipe Harry - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Se o príncipe Harry pensava que iria a um rodeio e passaria despercebido entre o público, enganou-se. O duque de Sussex tem sido criticado por fazer uma aparição surpresa no evento Stockyards Rodeo, no estado norte-americano Texas, no sábado (5/3). A presença do neto da rainha Elizabeth causou estranheza devido a esposa dele, Meghan Markle, ser uma ferrenha defensora dos animais. Especialistas defendem que a modalidade coloca touros, cavalos e outros bichos em situações de estresse físico e psicológico.

O compartilhamento de uma foto de Harry no evento deu início a onda de críticas. No clique, o neto da rainha Elizabeth está com chapéu de caubói. Ele conversou com outros peões enquanto assistia à competição de montaria em touros.  Em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail, uma fonte definiu o comparecimento do príncipe como “chocante” em razão de Meghan ser uma grande defensora do ativismo animal.

“É um evento tipicamente americano, com apresentações de animais. Tendo em vista o ativismo da esposa dele em defesa dos animais, é chocante que Harry tenha dado as caras por aqui. Mas o engraçado é que a maioria das pessoas não o reconheceu ou nem se importou com a presença dele”, ressaltou o informante.

Foto colorida. Príncipe Harry com chapéu de coubói ao lado de uma mulher e três homens
O compartilhamento da foto desencadeou uma série de críticas dirigidas a Harry

Não se sabe se o príncipe foi “escondido” ao evento no Texas. Entretanto, a participação dele teve confirmação de Cindy Reid, organizadora do rodeio. Ela fez uma postagem nas redes sociais com a foto do duque de Sussex e a seguinte legenda: “Onde estava o príncipe Harry sábado à noite? Obrigada pela visita!”. De acordo com o Daily Mail, o neto da rainha estava acompanhado de uma pequena equipe de segurança.

No Twitter, um usuário da rede social escreveu: “Por que ele foi a esse evento tão cruel?”. Outro fez o seguinte comentário: “Coerência só quando é conveniente”. Por fim, um admirador do príncipe Harry se mostrou espantado com a presença dele no rodeio: “Sério que é ele mesmo?”. Até então, o duque de Sussex não se pronunciou a respeito das críticas.

0
Ativismo de Meghan

Em 2020, a duquesa de Sussex deu voz ao documentário Elephant, do Disney+. Narrada pela ex-atriz de Hollywood, a produção acompanha uma manada dos animais africanos em jornada pela sobrevivência e traz uma mensagem de conservação ambiental. Segundo o jornal The Times, a “dubladora” doou todo o cachê a uma fundação protetora dos elefantes.

Conforme publicou a imprensa, Meghan chegou a suplicar ao então namorado para não participar dos tradicional evento de caça promovido pela família real, o Boxing Day, em 2017. Após renunciar ao cargo no alto escalão da realeza em 2020, Harry vendeu dois rifles usados para capturar animais. As armas foram avaliadas em 50 mil libras, o equivalente a R$ 335 mil em coração da época.

Foto colorida. Meghan Markle veste roupas em tons escuros. O príncipe Harry com blazer escuro. Eles estão próximo a bandeiras da Inglaterra
Harry e Meghan vivem nos Estados Unidos. Eles abdicaram da vida real em março de 2020

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?