Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Princesa Charlotte passará por grande drama quando William for rei

Filha do príncipe William, ela tem 6 anos. A bisneta da rainha Elizabeth ocupa a quarta colocação na linha sucessória do trono britânico

atualizado 22/04/2022 12:20

Foto colorida. Kate Middleton, príncipe George, príncipe William e princesa Charlotte de mãos dadas Andrew Matthews-WPA Pool/Getty Images

A princesa Charlotte tem apenas 6 anos, mas a pouca idade não a afasta de ter a vida bombardeada de inúmeros burburinhos. A menina é filha de Kate Middleton e do príncipe William, razão para atrair os holofotes. Segundo na linha de sucessão ao trono britânico, o pai dela um dia ascenderá ao posto de rei e, por isso, a garota passará por “mudanças dramáticas” com os títulos reais nos próximos anos, conforme publicou o portal The Mirror.

Segundo especialistas em assuntos da dinastia Windsor, a vida da garota terá relevantes transformações. A menina ocupa a quarta posição na linha sucessória da Coroa britânica, ficando atrás do avô paterno, Charles; do pai, William; e do irmão mais velho, George. Ela é a única integrante do sexo feminino a ter uma posição na listagem entre os primeiros sete nomes.

Prima da princesinha, Lilibet Diana está na oitava colocação. “O futuro da integrante da realeza só mudará drasticamente quando seu pai suceder seu avô como rei”, salientou o tabloide The Mirror.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

Um dos experts em questões da realeza afirmou que, tradicionalmente, quando Charles assumir a liderança do trono, William ficará com o título de príncipe de Gales, enquanto Charlotte será detentora do status de princesa de Gales. Entretanto, quando o pai da menininha for coroado rei, a denominação será herdada pelo irmão mais velho dela, George e, consequentemente, não se sabe como ela passará a ser chamada.

“Quando isso acontecer, a vida como Charlotte será muito diferente. Há uma boa chance de ela perder os títulos quando o pai estiver no trono. Quando William for rei da Inglaterra, seu filho mais velho, George, será príncipe de Gales”, esclareceu o The Mirror.

De acordo com os especialistas consultados pelo portal, o direito dela ser princesa de Gales termina quando o irmão receber o título oficial de príncipe de Gales. Pelas regras da monarquia britânica, uma dama real só pode receber o status se for casada com um príncipe ou filha de um. Como irmã de George, ela não se encaixa em nenhuma das categorias. Com o troca-troca real, ela voltará a ser definida “apenas” como princesa Charlotte.

Foto colorida. Príncipe William, príncipe George, Kate Middleton e princesa Charlotte na Abadia de Westminster
Saída de William, George, Charlotte e Kate da Abadia de Westminster

Princesa real

Quando William ascender ao comando da Coroa, Charlotte pode se tornar princesa real. Segundo o portal, esse título carrega “muitas responsabilidades e regras rígidas” a serem cumpridas, especialmente quando se trata de namoro. À revista Town and Country, o comentarista real Duncan Larcombe lembrou de um protocolo da realeza um tanto quanto bizarro: “Sob a antiga lei, qualquer um que durma com a princesa real antes de se casar com ela era considerado culpado de traição, que já foi punível com execução”.

Conforme destacou o especialista, o título de princesa real é tradicionalmente concedido à filha mais velha do monarca. Por isso, os experts em realeza cravam que William dê a Charlotte o status, que atualmente pertence a Anne, filha da rainha Elizabeth.

Foto colorida. Rainha Elizabeth, princesa Charlotte e Kate Middleton
Filha de Kate e William, a princesa Charlotte é bisneta da rainha Elizabeth

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias