Médicos da realeza recomendaram que a rainha Elizabeth permanecesse descansando por, pelo menos, mais duas semanas, o que significa que ela não fará nenhuma visita oficial nos próximos dias. De acordo com um comunicado do Palácio de Buckingham, a monarca ainda poderia realizar algumas tarefas leves, incluindo audiências virtuais. Entretanto, ela perderá o Festival da Memória, em 13 de novembro.
As orientações médicas vêm em meio à recuperação da rainha no Castelo de Windsor após sua internação hospitalar na semana passada. Segundo autoridades reais, ela foi ao centro médico a fim de realizar “algumas investigações preliminares”.

Elizabeth foi internada em um hospital de Londres após cancelar um compromisso oficial na Irlanda do NorteMax Mumby/Indigo/Getty Images

Os médicos reais, responsáveis pela saúde da majestade de 95 anos de idade, decidiram que ela deveria receber os cuidados de especialistasMark Cuthbert/UK Press via Getty Images

A soberana britânica desfrutava de diversas regalias, inclusive drinquesReprodução/ Getty Images

Saída de Elizabeth após ficar hospitalizada Warrick Page/Getty Images

A rainha já voltou para o Castelo de Windsor, onde continuará a recuperaçãoMax Mumby/Indigo/Getty Images
O Palácio de Buckingham informou que continua sendo “firme” a intenção de Elizabeth de estar presente no Serviço Nacional de Lembrança, no domingo (14/11), embora, no início desta semana, ele tenha anunciado que a monarca não compareceria à cúpula da COP26, em Glasgow, no Reino Unido, marcado para começar no próximo domingo (31/10).
Considera-se que as recomendações são uma precaução para a rainha, apesar de intensificarem as preocupações sobre o seu estado de saúde. Desde a última aparição em público há quase duas semanas, ela só participou de eventos virtuais, como o dessa sexta-feira (29/10), quando ela presenteou o poeta inglês David Constantine com a Medalha de Ouro da Rainha pela Poesia.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.