Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Morre o príncipe Azim, produtor de cinema e filho do sultão de Brunei

Afamado pelas festas que promovia, o filantropo vivia cercado por celebridades

atualizado 27/10/2020 20:19

Prince AzimSylvia Linares/FilmMagic/Getty Images

O príncipe Azim, filho do sultão de Brunei, quarto na linha de sucessão ao trono, morreu aos 38 anos no último sábado (24/10). A informação foi confirmada pelo governo do país, localizado no sudeste asiático.

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas sabe-se que ele havia sido diagnosticado com doença grave. Azim faleceu na capital, Dandar Seri Begawan.

O funeral ocorreu no mesmo dia, conforme orienta a tradição islâmica. Seu pai, Hassanal Bolkiah, 29º sultão de Brunei e um dos homens mais ricos do mundo, declarou sete dias de luto nacional. O corpo de Azim permanecerá no mausoléu real de Bandar Seri Begawan, onde estão sepultados outros sultões e membros da família real.

Produtor cinematográfico, designer e filantropo, Azim era conhecido por promover – e frequentar – festas repletas de celebridades, como Elizabeth Hurley, Naomi Campbell, Janet Jackson, Mariah Carey e Dame Joan Collins.

Seu patrimônio líquido chegou a ser estimado em US$ 5 bilhões, nada mal para um anfitrião que mimava os convidados com sacolas de brindes cheias de itens caríssimos, como celulares, voucher para um safári no Quênia, pintura a óleo original, entre outros privilégios.

0

Azim Bolkiah produziu os filmes You’re Not You, estrelado por Hilary Swank, e O Príncipe Feliz, com participação de Emily Watson e Colin Firth. Apesar da vida de luxo que levava, ele se mobilizou com causas como a Make-A-Wish Foundation e a Fashion for Relief. Além disso, ultrapassou barreiras ao apoiar publicamente a comunidade LGBT. Vale lembrar que Brunei, onde ele vivia, tem pena de morte para homossexuais.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias