Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Príncipe Joachim da Dinamarca descobre coágulo no cérebro após passar mal

Em nota, a casa real da Dinamarca comunicou que o príncipe está estável após passar por uma intervenção cirúrgica

atualizado 27/07/2020 18:40

Príncipe Joachim da Dinamarca@detdanskekongehus/Reprodução/Instagram

Com 51 anos, o príncipe Joachim da Dinamarca foi pego de surpresa na noite de sexta-feira (24/7). O monarca sentiu-se mal e precisou ser levado a um hospital. Ao chegar a unidade de saúde, a alteza real precisou ficar internada e passar por uma cirurgia de urgência. De acordo com portais europeus, ele apresentou um coágulo de sangue no cérebro, que demandou intervenção imediata.

Para aliviar o susto dos súditos, a casa real da Dinamarca emitiu um comunicado oficial em que revelou o estado de saúde do príncipe depois do procedimento cirúrgico: “Sua Alteza Real, o príncipe Joachim, foi internado no Hospital Universitário de Toulouse, na França. O príncipe foi operado imediatamente após ser descoberto um coágulo sanguíneo no cérebro. A operação ocorreu com sucesso. Sua Alteza está estável”.

Príncipe Joachim da Dinamarca com os filhos
Príncipe Joachim da Dinamarca com os quatro herdeiros

De férias no sul da França, o príncipe estava na companhia da mulher, a princesa Marie Cavallier, e dos quatro filhos, Nikolai, Felix, Henrik e Athena. Recentemente, a família celebrou o aniversário de 18 anos do segundo herdeiro, Felix, fruto do casamento de Joachim com Alexandra de Frederiksborg.

Príncipe Joachim da Dinamarca com a mulher, princesa Marie Cavallier, os quatros filhos e a ex-mulher, Alexandra de Frederiksborg
Príncipe Joachim da Dinamarca com a mulher, a princesa Marie Cavallier, os quatros filhos e a ex-mulher, Alexandra de Frederiksborg

O primogênito, Nikolai, também nasceu durante o primeiro relacionamento do príncipe dinamarquês. Ele e Alexandra se divorciaram em 2015. Três anos depois, Joachim subiu ao altar com a francesa Marie, com quem teve dois filhos, Henrik e Athena.

Joachim é o caçula da rainha Margarida e do falecido príncipe Henrik. O trono da Dinamarca terá como sucessor Frederico, atualmente detentor do título de príncipe herdeiro.

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias