metropoles.com

Médico expert em dieta indica lanches para comer se deseja emagrecer

Criador do método de dieta The Fast 800, Michael Mosley costuma dar dicas sobre emagrecimento. O médico listou lanches saudáveis

atualizado

Compartilhar notícia

Eleganza/Getty Images
Foto colorida de mulher sentada em um tapete e comendo salada - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de mulher sentada em um tapete e comendo salada - Metrópoles - Foto: Eleganza/Getty Images

Classificado como “guru da dieta”, o médico Michael Mosley costuma dar dicas sobre emagrecimento no podcast Just One Thing e no site The Fast 800. Em entrevista ao portal Express, o especialista explicou que quem quer perder peso deve desfrutar de um plano alimentar ao estilo mediterrâneo, ou seja, moderadamente pobre em carboidratos.

Aos interessados em diminuir o número da balança, o médico sugeriu consumir ovos, iogurte natural, vegetais coloridos, laticínios e nozes. Na avaliação de Mosley, esses alimentos são “importantes”. Segundo o expert, quem está fazendo dieta necessita fazer refeições completas em vez de petiscar ao longo do dia.

Foto colorida de mulher pegando fita métrica dentro de uma tigela com garfo - Metrópoles
Segundo Mosley, alguns lanches contribuem para o processo de emagrecimento

“Comer lanches aumenta os níveis de insulina entre as refeições e tende a aumentar a fome. Tente evitar lanches, especialmente, em dias de jejum”, atestou o médico. Nas situações em que sentir forte vontade de comer, Mosley salientou recorrer a determinados tipos de alimentos.

“Se necessário, coma alguns vegetais sem amido, uma fatia de queijo ou algumas frutas vermelhas. Alternativamente, as nozes são uma grande fonte de proteínas, fibras e micronutrientes”, explicou o criador do método de emagrecimento The Fast 800.

Conforme evidenciou Mosley, o iogurte natural do estilo grego deve ser um dos lanches do dia por favorecer o processo de emagrecimento. Antes de consumir, o médico instruiu adicionar frutas frescas ao alimento. Mais uma orientação do especialista envolve “estocar proteínas” de alta qualidade, no caso, frango, camarão e peixes oleosos.

Na imagem, duas tigelas de iogurte branco com morango, mirtilo e granola em cima - Metrópoles
Outro lanche indicado por Mosley é o iogurte natural do estilo grego com frutas frescas

O ovo é outro alimento rico em proteínas sugerido pelo médico. “São superversáteis”, declarou o expert em nutrição. Mosley alertou quanto aos perigosos de ingerir carnes ultraprocessadas, por exemplo, salame e bacon. “Se você comê-los, faça-o raramente e em pequenas quantidades”, reiterou.

Nozes

Em relação às nozes, o guru da dieta ressaltou o fato dessas oleaginosas serem poderosas fontes de fibras, proteínas, minerais, vitaminas e gorduras saudáveis. Nos dias em que não puder ingerir esses alimentos como lanches, Michael Mosley orientou consumi-los com as refeições, a exemplo do café da manhã, almoço ou jantar.

Contudo, de acordo com o médico, comer alguns tipos de nozes exige cautela, principalmente como lanche diurno. Aos interessados em perder peso, ele aconselhou evitar as oleaginosas do tipo salgadas ou adoçadas. “Podem ser mais saborosas e fáceis de comer em excesso”, pontuou.

Nozes
O médico recomendou comer nozes sem ser salgadas ou açucaradas

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?