Kate e William preparam filho para papel de rei com truque de Diana
O especialista em realeza Jonathan Sacerdoti deu detalhes sobre como os duques de Cambridge preparam George para assumir o trono britânico
atualizado
Compartilhar notícia

Terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, o príncipe George é o primogênito de William e Kate Middleton. Com o passar dos anos, o menino deverá aparecer mais em público, ou melhor, diante dos súditos. Em entrevista ao jornal Express, o especialista em assuntos da realeza Jonathan Sacerdoti deu detalhes sobre como os duques de Cambridge preparam o filho para assumir futuramente a Coroa.
De acordo com o expert, a posição de destaque de George torna inevitável que ele esteja mais presente diante dos olhos do público. Mesmo sabendo que o primogênito será rei no futuro, Kate e o marido tentam ao máximo preservá-lo dos holofotes e seguem uma tática da princesa Diana, falecida avó paterna do garotinho. Lady Di mantinha a privacidade dos filhos.

Príncipe William e Kate Middleton com os três filhos Karwai Tang/WireImage/Getty Images

A princesa Charlotte tem 6 anos @dukeandduchessofcambridge/Instagram/Reprodução

Bem pimentinha, Charlotte mostrou a língua para a multidão Anwar Hussein/Getty Images

Príncipe George organizou doações para animais selvagens da África Kate Middleton/@dukeandduchessofcambridge

O príncipe George abraça o pai, William Pool/Sam Hussein/WireImage

Kate com os filhos, Charlotte e George, na varanda do Palácio de Buckingham Samir Hussein/WireImage/Getty Images

O garotinho rumo à escola Richard Pohle - WPA Pool/Getty Images

Os irmãos Cambridge no casamento da tia Pippa Middleton, em 2017 Max Mumby/Indigo/Getty Images
“Os Cambridges respeitam muito a privacidade de seus filhos e acredito que o príncipe William dentre todas as pessoas entende o valor da vida particular”, destacou o especialista. Ao ponto de vista, Sacerdoti ressaltou: “Você nasceu naquela família e em uma posição de destaque e, claro, a princesa Diana era muito protetora de sua privacidade”.

Segundo o comentarista da realeza, o príncipe George, por estar na linha de sucessão ao trono, deverá acompanhar o pai, William, em compromissos reais com maior frequência. “Mesmo em sua tenra idade, está claro que eles estão pensando cuidadosamente sobre como começar a prepará-lo para esse papel. “É inevitável que o vejamos em público em certas ocasiões e seus pais são cuidadosos sobre isso e sempre acertam.”
Jonathan Sacerdoti refletiu também sobre os irmãos de George, Charlotte e Louis, de 6 e 3 anos, respectivamente. “Se seus irmãos aparecerão mais em público, ainda não se sabe.” Na entrevista ao Express, o especialista lembrou que o príncipe William tinha dúvidas, à época em que era mais jovem, a respeito de assumir o comando da monarquia britânica.

O locutor britânico Jeremy Paxman revelou que o irmão de William, o príncipe Harry, se ofereceu para assumir a função. A revelação foi feita pela mãe da dupla, a princesa Diana. Em uma conversa, ela chegou a confessar que o filho não queria ser rei quando era criança. “Lady Di e eu comentamos sobre nossos filhos e ela disse que William muitas vezes lhe dizia que não queria ser rei.”
Diana dizia que quando William comentava sobre não querer ser rei, o príncipe Harry exclamava: “Se você não quiser o trabalho, eu o terei”.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.