metropoles.com

Jessica Sá: conheça a empreendedora à frente da Fitnessá

Em entrevista à Coluna Claudia Meireles, a empreendedora conta sobre sua trajetória à frente da Fitnessá

atualizado

Compartilhar notícia

Jéssica Sá/ Imagem cedida ao metrópoles
Jéssica Sá
1 de 1 Jéssica Sá - Foto: Jéssica Sá/ Imagem cedida ao metrópoles

Ter o próprio negócio pode ser o sonho de algumas pessoas que, ao longo da vida, dedicam-se a empreender. Para outros, o desejo nasce das oportunidades. Foi o caso de Jéssica Sá, proprietária da Fitnessá — empresa on-line de lanches e sobremesas saudáveis. Em entrevista à Coluna Cláudia Meireles, ela revelou que a ideia de criar a loja surgiu durante a pandemia da Covid-19.

Filha de servidores públicos, Jéssica foi, em grande parte da sua juventude, incentivada pela família a seguir na carreira pública. Por cinco anos, dedicou-se a cursos preparatórios, mas não se identificou com a vida de concurseira e decidiu buscar outros desafios. Formada em Publicidade e Propaganda, não passava pela cabeça abrir um estabelecimento.

Jéssica Sá
Nobre Brownie

Mas alimentação saudável sempre foi uma paixão. Modelo desde os 12 anos — após participar e vencer um concurso de beleza — cuidar da saúde e do corpo sempre fez parte do seu estilo de vida. Ela chegou, inclusive, a pensar em cursar a faculdade de nutrição. Porém, por gostar de mídias e eventos, decidiu seguir na carreira publicitária.

A oportunidade faz o negócio

Com a pandemia da Covid-19, o setor de eventos foi duramente afetado e ficou paralisado por quase dois anos. Em casa e sem saber o que fazer, decidiu publicar algumas receitas próprias no Instagram. O que ela não imaginava é que, a partir daquele momento sua vida se transformaria.

Marcas do ramo de produtos saudáveis ficaram encantadas com as publicações feitas por ela e decidiram enviar itens para que pudesse criar novos pratos. O teste de aprovação ficou por conta das amigas, que a incentivaram a abrir um estabelecimento no ramo. “Elas amaram! Falaram para eu pensar em colocar no mercado, porque falta muita coisa gostosa e saudável. Algo que você coma e tenha sabor. Que não pareça ser fitness”, relembra a empresária.

Doces fitness
Todos os produtos encantam pela ótima aparência e sabor
A Fitnessá

Após participar de um evento de degustação, as encomendas não pararam de chegar. Em setembro de 2020, nasceu a Fitnessá, que elabora não apenas receitas salgadas, como as doces.

Toda a produção é feita em casa e por agendamento. Entre os clientes estão clínicas e lojas de renome, como Le Lis Blanc, Bo.Bô, Artefacto Brasília e clínicas de estética e longevidade. Jéssica chega a receber, em média, 60 encomendas por mês. Esse número pode triplicar em datas comemorativas, como Natal e Páscoa. “Essa questão do bufê saudável falta muito em Brasília. Estamos entrando nesse mercado para realmente dar aos clientes e pacientes opções gostosas e saudáveis”, afirma.

Jéssica Sá leva os itens saudáveis para lojas e clínicas de Brasília

O cardápio variado oferece pães de queijo, tortinhas de frango com massa de couve-flor, quibe de quinoa com requeijão de inhame e sobremesas deliciosas. Quando questionada sobre o diferencial do seu negócio, ela não hesita: “A pessoa olha para o produto e não acredita que é fitness, porque não tem cara e se encantam com a aparência. Vira o casamento perfeito: beleza e sabor”, avalia Jéssica.

Bolos e tortas estão entre as opções de sobremesa saudável
Pratos salgados e doces preparados exclusivamente por Jéssica

Empreender não é algo fácil. Exige amor, foco, organização e muita determinação para lidar com os desafios diários. Conquistar a confiança dos clientes é um passo crucial para fazer o negócio decolar. Jéssica Sá tem todas as qualidades, mas não deixou de sentir na pele os julgamentos e preconceitos.

“Tem aquele certo preconceito de ‘aquela menina não está ali na beira do fogão fazendo as coisas’. Muitos acreditam que há uma equipe por trás e que eu estou apenas na mídia, no marketing”, reflete.

Jéssica prepara todas as receitas
Sonhos e desafios

A meta, agora, é expandir os negócios. Entre os seus planos futuros está contratar colaboradores e adquirir um local físico para atender melhor os clientes e ter alimentos à pronta-entrega, além de aumentar o ramo de bufê saudável.

Quando você fala que é sem glúten, sem lactose, sem açúcar, a pessoa já pensa que é algo sem sabor. Queremos alcançar esse público, não apenas aqueles que têm algum tipo de restrição alimentar, mas abordar pessoas que só querem ter uma boa alimentação. Porque esse é o desafio: quebrar o tabu de que comida saudável não é gostosa

Jéssica Sá
Jéssica durante o preparo das sobremesas fitness
Cardápio especial
0

A data mais saborosa e romântica do ano chegou: Dia dos Namorados e festas juninas. Para aqueles que querem curtir as datas, mas não podem ou desejam abrir mão de hábitos saudáveis, Jéssica está produzindo produtos especiais.

Para a data mais apaixonada do ano, você pode encomendar uma deliciosa cesta de Fondue com coração de chocolate artesanal com brigadeiro 70% sem açúcar, sem lactose e sem glúten. Morangos orgânicos, uvas orgânicas, mendiants, cookies e brownie.

Já o Kit Junino contém mini bolo de milho com cocada cremosa e mandioca com coco, uma porção de canjica funcional e um pacote de pipoca gourmet vegana.

Serviço

As encomendas podem ser feitas por meio do perfil do Instagram, @fitnessá_sempresaudavel

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações