metropoles.com

Harry responde por que ele e Meghan não desistem dos títulos reais

Autor do livro Spare, Harry concedeu entrevista para a emissora CBS. Na conversa, o príncipe explicou o motivo de não renunciar ao título

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Athena Pictures/Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle
1 de 1 Príncipe Harry e Meghan Markle - Foto: Athena Pictures/Getty Images

Quem acompanha as tretas relacionadas à realeza britânica, como esta coluna, certamente já se perguntou por que Harry e Meghan Markle não renunciam ao título de duques de Sussex, já que não integram mais o núcleo sênior da Coroa. Na noite desse domingo (8/1), o caçula do rei Charles concedeu entrevista para o apresentador Anderson Cooper, da emissora estadunidense CBS. O jornalista questionou o motivo para o príncipe e a esposa não abdicarem do status real.

Durante a entrevista, Cooper perguntou a Harry a razão para ele e Meghan continuarem com os títulos reais, embora tenham desistido dos cargos de alto escalão da monarquia. Os duques de Sussex anunciaram que deixariam os deveres em janeiro de 2020 e saíram oficialmente dois meses depois, em março. A decisão sem precedentes abalou as tradicionais estruturas da família real.

9 imagens
1 de 9

Arte/Metrópoles
2 de 9

Arte/Metrópoles
3 de 9

Arte/Metrópoles
4 de 9

Arte/Metrópoles
5 de 9

Arte/Metrópoles
6 de 9

Arte/Metrópoles
7 de 9

Arte/Metrópoles
8 de 9

Arte/Metrópoles
9 de 9

Arte/Metrópoles

Anderson Cooper levantou a interrogação: “Por que não renunciar aos seus títulos de duque e duquesa?”. Eis que Harry respondeu brevemente com outra pergunta: “E que diferença isso faria?”.

O jornalista aproveitou para trazer ao debate o tópico do príncipe expor tanto a si mesmo quanto os parentes: “Uma das críticas que você recebeu é que tudo bem, você quer se mudar para a Califórnia, quer se afastar do papel institucional”.

“Por que ser tão público? Por que revelar conversas que você teve com seu pai [rei Charles] ou com seu irmão [príncipe William]? Você diz que tentou fazer isso em particular”, destacou o apresentador do programa televisivo 60 Minutes. O duque de Sussex explicou como foi o desenrolar das conversas. “Todas as vezes que tentei fazer isso em particular, houve briefings, vazamentos e plantação de histórias contra mim e minha esposa”, recordou.

foto colorida de um homem e uma mulher se casando-Metrópoles
Os pombinhos disseram “sim” em uma belíssima cerimônia

O príncipe aproveitou para ressaltar a respeito da máxima seguida à risca pelos integrantes da dinastia Windsor: “Você sabe, o lema da minha família é ‘nunca reclame, nunca explique’. Mas é apenas um lema. E realmente não se sustenta”. Harry e Meghan receberam a denominação de duque e duquesa de Sussex, respectivamente, no dia em que selaram a união no altar, em 19 de maio de 2018. A falecida rainha Elizabeth foi quem concedeu o título ao casal.

Entrevistas

Nesse domingo (8/1), duas entrevistas de Harry foram ao ar. Na primeira, ele conversou com o jornalista Tom Bradby, do canal norte-americano ITV. Horas depois, o bate-papo do duque de Sussex com Anderson Cooper veio à tona. O príncipe tem participado de programas de TV para divulgar o livro de memórias, intitulado Spare. A obra chega oficialmente às prateleiras nesta terça-feira (10/1).

Capa do livro Spare, autobiografia do príncipe Harry. A foto de capa é um retrato do rosto do Harry, um homem branco e jovem, de olhos azuis e cabelos e barba ruivos. - Metrópoles
Capa de Spare, autobiografia do príncipe Harry

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?