Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Harry e Meghan ficaram furiosos por títulos dos filhos, diz jornal

Segundo o The Sun, Archie e Lilibet vão ser chamados de príncipe e princesa, mas não serão tratados como Sua Alteza Real

atualizado 16/09/2022 9:44

WPA Pool/Getty Images

Para além das homenagens à falecida rainha Elizabeth II, outra questão tem aquecido a mídia e despertado a curiosidade do público: os filhos de Harry e Meghan ficarão com os seus status reais? Com a morte da monarca na última quinta-feira (8/9) e a ascensão do avó Charles ao trono britânico, os herdeiros dos duques de Sussex se tornaram, automaticamente, príncipe Archie e princesa Lilibet Diana. Mas, segundo o The Sun, os pequenos podem não permanecer com o status de Vossa Alteza Real (HRH, His Royal Highness).

Tal informação, de acordo com a publicação, teria deixado os duques de Sussex furiosos. Fontes do portal relataram que discussões tensas têm ocorrido enquanto Meghan e o príncipe Harry estão no Reino Unido para o funeral da rainha.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Quando se afastou dos deveres reais em 2020, o casal concordou em não usar o título de Sua Alteza Real, mas reclamou que essa medida deixou a família sem segurança adequada.

Uma fonte disse: “Harry e Meghan estavam preocupados com a questão da segurança, e ser príncipe e princesa lhes dá o direito de ter certos níveis de segurança real”. “Esse é o acordo, eles podem ser príncipes e princesas, mas não Sua Alteza Real, porque não são membros da realeza.” O porta-voz do rei se recusou a comentar o tema.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

De acordo com as regras estabelecidas pelo rei George V em 1917, Archie e Lilibet Diana, por serem herdeiros de um filho de um soberano, passam a ter a inicial HRH, isto é, His ou Her Royal Highness. Os irmãos podem ou não optar pelo uso do título quando adultos.

Ao participar do programa televisivo australiano Sunrise, a jornalista Samantha Maiden explicou o motivo pelo qual Archie e Lilibet não ficarão com os títulos de príncipe e princesa, respectivamente. “Eu entendo que eles obtêm isso automaticamente quando são netos do monarca, o que claramente são, mas de maneira bastante direta, o rei Charles III não fez referência a isso em suas declarações públicas”, afirmou a comentarista. Ela acrescentou: “É apenas outra coisa em que você pode entender por que essas famílias estão afastadas”.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias