Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Harry e Meghan Markle podem ficar sem receber milhões. Entenda

De acordo com o portal Express, Meghan e Harry ficarão sem ganhar uma bolada milionária. O caso está relacionado a um contrato do casal

atualizado 29/12/2021 10:34

Casal de mãos dadas Max Mumby/Indigo/Getty Images

Embora tente manter ao máximo a vida privada, o príncipe Harry e Meghan Markle não saem dos holofotes midiáticos se depender da imprensa britânica. De acordo com o portal Express, os duques de Sussex podem ficar sem receber uma bolada milionária do Spotify. O contrato entre o casal e a gigante do streaming foi assinado em dezembro do ano passado. Neste período, eles fizeram somente um podcast para a plataforma.

Especialista em acordos de streaming de música, o advogado de mídia Ian Penman avaliou a relação de Meghan e Harry com o Spotify. No ponto de vista do expert, os duques de Sussex foram menos populares do que a plataforma esperava. “Não seria injusto supor que talvez a popularidade deles não fosse tão grande como talvez eles ou o Spotify inicialmente sentiram”, destacou. O casal não integra mais a realeza desde março de 2020.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Desde que o acordo foi firmado entre as partes, o casal gravou um podcast de 35 minutos. Conforme explicou Penman, Harry e Meghan podem não receber o pagamento total de 18 milhões de libras, o equivalente a R$ 136 milhões em cotação atual. “Isso remonta há décadas, quando as pessoas falaram sobre um grande negócio, como Robbie Williams assinar um contrato de 15 milhões de libras ou algo assim, isso não significa que ele receberá 15 milhões de libras no primeiro dia”, salientou.

O advogado Ian Penman acrescentou à tese: “O problema que tem aqui, eu imagino, é que quando eles falam sobre um acordo de podcast do Spotify de 18 milhões de libras, provavelmente significa que eles assinaram seu produto, neste caso um podcast. Eles então têm muitas, muitas opções para produtos adicionais. Todas essas opções estão a favor do Spotify. Não se engane, elas não estão a favor de Meghan e Harry”.

Príncipe Harry e Meghan Markle
Harry e Meghan firmaram acordos milionários após saírem da realeza

A única produção do casal foi lançada no Natal de 2020, publicada com o nome Archewell Audio. Na ocasião, eles conversaram com o cantor Elton John e o comediante James Corden. No episódio, o primogênito de Harry e Meghan, Archie, desejou aos ouvintes “um feliz Ano-Novo”. À época, a criança estava com 1 ano e 7 meses. Além do Spotify, os duques de Sussex selaram um contrato milionário com a Netflix.

Chefe de assuntos globais e diretor jurídico do Spotify, Horacio Gutierrez afirmou em um evento digital que esperava que o podcast de Meghan e Harry atraísse mais usuários para o serviço e, consequentemente, levaria os ouvintes a acompanhar outros programas. O comentário do executivo foi feito em junho. De acordo com o tabloide The Sun, o alto escalão da gigante de streaming está furioso com os duques de Sussex e põe em risco o futuro do contrato.

Príncipe Harry, Meghan Markle e rainha Elizabeth
Os duques de Sussex com a rainha Elizabeth II. O casal não integra mais o núcleo da realeza

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias