Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Harry confessa que Meghan foi responsável por sua liberdade da realeza

Em mais uma entrevista polêmica, Harry contou como a esposa deu a ele a "explicação mais incrível" sobre como poderia ser a vida sem títulos

atualizado 15/05/2021 13:29

Rainha Elizabeth, Meghan Markle e príncipe HarryChris Jackson/Getty Images

Meghan Markle foi a responsável por abrir os olhos do príncipe Harry para as possibilidades de uma vida mais simples, além dos muros dos palácios da família real britânica.

Em uma entrevista ao podcast Armchair Expert, do ator Dax Shepard, o príncipe revelou que foi a duquesa de Sussex quem deu a ele a “explicação mais incrível” sobre o que esperava de uma vida de contos de fadas.

“Minha esposa teve a explicação mais incrível. Você não precisa ser uma princesa, você pode criar uma vida que será melhor do que qualquer princesa. E isso vem de sua própria experiência vivida”, disse Harry. Depois disso, ele teria mudado completamente sua mentalidade sobre a vida real.

O príncipe lembrou que, no início do casamento, Meghan ficou surpresa com o novo estilo de vida, com menos liberdade para tomar as próprias decisões. “Nós nos reunimos, e ela disse: “Uau. Isso é muito diferente do que meus amigos disseram no início”.

A resposta veio depois que Shepard comparou as histórias dos contos de fadas com a realidade vivida pela monarquia e questionou se Meghan esperava ter uma vida com liberdade para sair à rua ou viajar livremente depois de entrar para a família real.

Harry afirmou que a esposa sabia das limitações que viria a ter após o casamento e que a lista de coisas a ceder, especialmente se tratando da união com um dos filhos da princesa Diana, é muito grande. No entanto, ela esperava que fosse um equilíbrio “justo”.

“Você pode ser uma figura pública, celebridade ou o que for, e espera um elemento de interesse em sua vida. Mas, ao mesmo tempo, você ainda espera poder ter uma vida privada”, disse. “Poucas pessoas além dos britânicos realmente sabem como a imprensa do Reino Unido é tóxica”, destacou.

0

Na entrevista, exibida na última quinta-feira (13/5), o filho da princesa Diana comparou sua vida real privilegiada ao filme O Show de Truman, em que o protagonista tem a vida monitorada 24h por câmeras, com transmissão em rede nacional.

Harry sugeriu que crescer em palácios, tendo todas as vontades atendidas e sua vida pessoal noticiada era “como ser um animal no zoológico”. Os comentários provocaram reações imediatas na internet. O jornalista britânico Piers Morgan chegou a chamar o príncipe “pirralho mimado”.

Nessa semana, o museu Madame Tussauds de Londres retirou as estátuas de cera de Harry e Meghan do setor da família real. Os modelos do casal foram realocados na ala de atrações de Hollywood, junto a celebridades como Beyoncé e Lady Gaga.

A decisão do museu foi tomada um ano depois de os dois abdicarem de seus compromissos reais e se mudarem para Los Angeles, nos Estados Unidos.

“O Madame Tussauds Londres mudou suas figuras do príncipe Harry e Meghan Markle para sua novíssima seção Festa de Prêmios para refletir sua mudança de Frogmore (antiga residência do casal) para Hollywood”, disse o museu em um comunicado.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias