metropoles.com

Hailey Bieber é flagrada com sobrancelhas descoloridas. Aposte na tendência

A coluna conversou com o designer de sobrancelhas Hudson Mateus. O expert ressalta que, nesse caso, o rosto pede maquiagem

atualizado

Compartilhar notícia

@haileybieber/Reprodução/Instagram
Hailey Baldwin
1 de 1 Hailey Baldwin - Foto: @haileybieber/Reprodução/Instagram

É indiscutível o poder de Hailey Bieber em ditar tendências de moda e beleza. No segundo quesito, a modelo deu spoiler do que promete conquistar as sobrancelhas. Ousada, ela chocou ao ser flagrada com novo visual em um evento em Milão. A norte-americana quase ficou irreconhecível ao aparecer com as sobrancelhas descoloridas e as madeixas escuras, sem contar o uso da máscara de proteção facial e óculos de sol.

A top model é conhecida pelos cabelos loiros e as sobrancelhas escuras. Com o up na imagem, as características inverteram de posição. Até esta segunda-feira (5/10), Hailey não compartilhou sequer um registro da mudança em suas redes sociais, principalmente no Instagram, perfil acompanhando por 29,5 milhões de pessoas.

Independentemente da tendência ter vindo para ficar ou não, a coluna Claudia Meireles requisitou a expertise do maquiador e designer de sobrancelhas Hudson Mateus para dar dicas sobre a descoloração dos fiozinhos. De acordo com o profissional brasiliense, as blonde eyebrows (sobrancelhas loiras, em tradução do inglês) são aposta certeira de quem deseja destacar os traços do rosto.

Hailey Bieber
A modelo surgiu em um evento com as sobrancelhas descoloridas

“As blonde eyebrows têm como objetivo apagar o contorno das sobrancelhas e valorizar o restante da produção. Acaba por realçar os lábios, boca e contornos faciais”, explica Hudson. Ele atende no salão Gigi Sweet Home, fixado na QI 7 do Lago Sul, em Brasília. Segundo o designer, as modelos tendem a clarear as sobrancelhas para desfiles e sessões fotográficas a pedido das marcas.

“Já realizei esse procedimento para um desfile. Foi uma produção completamente conceitual”, rememora o expert. Antes de investir na descoloração, Hudson deixa o conselho de requisitar um profissional capacitado.

Outro aviso dele é a respeito das contraindicações. Pessoas com pele sensível, que fazem utilização de ácidos cutâneos ou se expõem frequentemente ao sol não devem aderir à tendência.

O profissional indica proteger a pele com uma base glicerinada, desenvolvida para clarear os pequenos fios: “A base glicerinada irá criar uma película, evitando que o descolorante toque diretamente a pele. Mesmo assim, existe esse contato, porém, de forma reduzida”. Já o descolorante tem de ser formulado exclusivamente para as sobrancelhas, propõe Hudson.

Hailey Bieber
De acordo com Hudson, as sobrancelhas de Hailey foram “apagadas” com o procedimento

Em alguns casos, também dá para descolorir as sobrancelhas “quebrando” o tom mais escuro. O método é mais seguro e tende a não provocar irritações por ser apenas uma “leve clareada”, esclarece o designer. Em contrapartida, no procedimento de Hailey Bieber, os fiozinhos foram totalmente apagados, o que demanda maior complexidade e exige várias aplicações de produto.

Na avaliação do profissional de beleza, até chegar à técnica utilizada nas sobrancelhas da modelo norte-americana alguns sintomas podem aparecer, como vermelhidão ou alergias, em especial em peles mais sensíveis. Para decidir o tom e o design da região, Hudson analisa o contexto da pessoa como um todo. “O estilo próprio é quem comanda e carrega essa referência tão forte”, pondera o maquiador.

Fica a dica de Hudson: “Quem for embarcar na tendência precisa estar preparada para acordar maquiada”, salienta. Ele ressalta que sobrancelhas claras pedem olhos ou bocas extremas, jamais cara lavada.

Hailey Bieber
Antes e depois da modelo com as sobrancelhas descoloridas

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações