Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Exclusivo: Asa Sul ganha academia dedicada à longevidade

Veritas Corpo e Mente será um espaço com atividades físicas e cognitivas exclusivo para o público com mais de 50 anos

atualizado 31/01/2020 19:57

Divulgação

Cuidar do corpo e da mente por meio de um trabalho holístico para garantir a longevidade. Essa é a premissa dos empresários Allan Lima, Roger Bechepeche Scardua, Fabiano Bechepeche Scardua e Márcio de Oliveira Miranda Lopes para a nova unidade da Veritas Corpo e Mente, dedicada exclusivamente a pessoas com mais de 50 anos.

A academia da longevidade será inaugurada na próxima quarta-feira (05/02/2020), na quadra 514 Sul, e promete revolucionar a maneira como os moradores de Brasília se cuidam.

Esqueça os equipamentos de academia. As atividades físicas incluem pilates, funcional e dança, mas o grande diferencial está na parte cognitiva: jogos educativos, oficina de teatro, pintura e música, todas desenvolvidas por profissionais da área. No time, entram psicólogos, artistas e educadores físicos.

“Existe um fundo científico na nossa metodologia. Estudos indicam que a prática de atividade física estimula a parte cognitiva das pessoas, ou seja, facilita o aprendizado”, afirma Lima.

Tendo isso em vista, os alunos que passarem toda a manhã ou tarde no local farão um “circuito” de quatro etapas. Eles terão atividades físicas, depois cognitiva e ,novamente, física e artística.

“É um trabalho mais holístico. A ideia é que os clientes passem o período da manhã ou tarde conosco para fazer uma série de atividades de trabalho corporal”, sugere Allan.

A proposta surgiu de uma necessidade dos próprios sócios, que buscavam por um lugar com atividades que fossem além do físico para matricular seus pais, mas não o encontraram na capital. “Conversamos com outras amigos, e começou a surgir o interesse deles e de outras pessoas.”

E não há distinção de idade. A ideia é que todas as faixas etárias a partir dos 50 anos interajam juntas, um incentivo à socialização e ao trabalho coletivo.

O quarteto é dono, também, da Veritas e Veritas Kids, academia com foco no desenvolvimento infantil, no Centro de Convenções Brasil 21. Lá,  adultos seguem o método TACFit, treinamento inteligente, focado no ganho de força com treinos de 20min de alta intensidade.

A coluna acha importante a criação de lugares que se preocupam com a longevidade dos brasilienses, garantindo, assim, melhor qualidade de vida aos nossos leitores.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias