A tarde desta quarta-feira (7/12) marcou o lançamento da parceria entre a Claro e a Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, para o sistema de bicicletas compartilhadas em Brasília. A fim de celebrar esse acordo, convidados ilustres marcaram presença na loja da empresa de telecomunicações no ParkShopping.
O projeto tem como foco promover o uso da bicicleta como meio de transporte e revolucionar a mobilidade da capital federal. Segundo Gabriela Gomes, diretora comercial da Tembici, essa cooperação é um presente para os brasilienses, tanto no sentindo sustentável quanto no econômico.
“Temos um modelo de negócio no qual dependemos de parcerias privadas para manter o preço acessível à sociedade civil e prefeituras. Chegamos a Brasília em outubro do ano passado e já começamos a conversar com a Claro. Vimos que temos tudo a ver, pois estamos falando de mobilidade, sustentabilidade e de um sistema democrático”, diz a representante para a Coluna Claudia Meireles. O plano anual, por exemplo, custa apenas R$ 0,50 por dia.


As famosas “rosinhas” e as estações de Brasília serão, gradualmente, estampadas em vermelho, indicando o patrocínio da Claro. O projeto da Tembici possui 70 estações e mais de 430 bicicletas. Até o fim de 2022, serão 530 bicicletas na região do Plano Piloto.
Em seu primeiro ano no quadradinho, o sistema já registrou mais de 300 mil viagens e evitou potencialmente a emissão de 215 toneladas de CO². A expectativa é que, no futuro, outras regiões administrativas do Distrito Federal recebam as bikes compartilhadas.
“A Claro é liderar absoluta de mercado no DF. Temos um compromisso com os nossos clientes em fazer investimentos tecnológicos para que eles usufruam da melhor experiência, não apenas com os nossos serviços, mas em prol de iniciativas como essa. Esse patrocínio eleva a qualidade de vida, conecta as pessoas para uma vida mais divertida e produtiva e fomenta o desenvolvimento ambiental, econômico e social”
Soraia Tupinambá, diretora regional da Claro
Veja os detalhes da bike:

Detalhes da bike Wey Alves/Especial para o Metrópoles

Elas estarão disponíveis em 70 estaçõesWey Alves/Especial para o Metrópoles

Vermelhinha com logo da ClaroWey Alves/Especial para o Metrópoles

Parte traseiraWey Alves/Especial para o Metrópoles
A iniciativa contará, ainda, com o apoio da Eletromidia. Por meio de suas telas, a empresa trabalhará na experiência dos brasilienses em sua jornada diária e oferecerá ações inéditas na área de mobilidade sustentável.
“A Eletromidia fez essa ponte com a Claro, conectando a marca com o dia a dia do usuário para além das mídias. Contribuímos com a cidade e fizemos a ponte entre as marcas e a população, que busca serviços diferenciados. Acredito que será um sucesso, pois a utilização das bicicletas em Brasília é forte!”, afirmou Maria Helena Rocha, executiva da empresa.

Para celebrar a parceria de sucesso, as representantes das três empresas brindaram com os convidados. O DJ Kiotto criou o clima perfeito para que o público pudesse conferir a vermelhinha de perto. Em seguida, todos saborearam um menu oferecido pelo Anturios.

Buffet servidoWey Alves/Especial para o Metrópoles

CroissantWey Alves/Especial para o Metrópoles

Quitutes deliciososWey Alves/Especial para o Metrópoles

Queijos, frios e frutasWey Alves/Especial para o Metrópoles

ChamapanheWey Alves/Especial para o Metrópoles

Mesa do BuffetWey Alves/Especial para o Metrópoles
Confira os cliques:















Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram