Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Em evento, Claro firma parceria de bikes compartilhadas com a Tembici

Com apoio da Eletromidia, a Claro e a Tembici reuniram convidados para o lançamento do patrocínio de bikes compartilhadas em Brasília

atualizado 08/12/2022 16:14

Wey Alves/Especial para o Metrópoles

A tarde desta quarta-feira (7/12) marcou o lançamento da parceria entre a Claro e a Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, para o sistema de bicicletas compartilhadas em Brasília. A fim de celebrar esse acordo, convidados ilustres marcaram presença na loja da empresa de telecomunicações no ParkShopping.

O projeto tem como foco promover o uso da bicicleta como meio de transporte e revolucionar a mobilidade da capital federal. Segundo Gabriela Gomes, diretora comercial da Tembici, essa cooperação é um presente para os brasilienses, tanto no sentindo sustentável quanto no econômico.

“Temos um modelo de negócio no qual dependemos de parcerias privadas para manter o preço acessível à sociedade civil e prefeituras. Chegamos a Brasília em outubro do ano passado e já começamos a conversar com a Claro. Vimos que temos tudo a ver, pois estamos falando de mobilidade, sustentabilidade e de um sistema democrático”, diz a representante para a Coluna Claudia Meireles. O plano anual, por exemplo, custa apenas R$ 0,50 por dia.

Maria Helena Rocha, Soraia Tupinambá e Gabriela Gomes
Ju Rodrigues aproveitando a bike

As famosas “rosinhas” e as estações de Brasília serão, gradualmente, estampadas em vermelho, indicando o patrocínio da Claro. O projeto da Tembici possui 70 estações e mais de 430 bicicletas. Até o fim de 2022, serão 530 bicicletas na região do Plano Piloto.

Em seu primeiro ano no quadradinho, o sistema já registrou mais de 300 mil viagens e evitou potencialmente a emissão de 215 toneladas de CO². A expectativa é que, no futuro, outras regiões administrativas do Distrito Federal recebam as bikes compartilhadas.

“A Claro é liderar absoluta de mercado no DF. Temos um compromisso com os nossos clientes em fazer investimentos tecnológicos para que eles usufruam da melhor experiência, não apenas com os nossos serviços, mas em prol de iniciativas como essa. Esse patrocínio eleva a qualidade de vida, conecta as pessoas para uma vida mais divertida e produtiva e fomenta o desenvolvimento ambiental, econômico e social”

Soraia Tupinambá, diretora regional da Claro

Veja os detalhes da bike:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

A iniciativa contará, ainda, com o apoio da Eletromidia. Por meio de suas telas, a empresa trabalhará na experiência dos brasilienses em sua jornada diária e oferecerá ações inéditas na área de mobilidade sustentável.

“A Eletromidia fez essa ponte com a Claro, conectando a marca com o dia a dia do usuário para além das mídias. Contribuímos com a cidade e fizemos a ponte entre as marcas e a população, que busca serviços diferenciados. Acredito que será um sucesso, pois a utilização das bicicletas em Brasília é forte!”, afirmou Maria Helena Rocha, executiva da empresa.

Maria Helena Rocha, Soraia Tupinambá e Gabriela Gomes brindam a parceria entre as três empresas

Para celebrar a parceria de sucesso, as representantes das três empresas brindaram com os convidados. O DJ Kiotto criou o clima perfeito para que o público pudesse conferir a vermelhinha de perto. Em seguida, todos saborearam um menu oferecido pelo Anturios.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Confira os cliques:

Miguel Grisi, Sheyla Rodrigues, Lilia Lamboglia, Soraia Tupinambá e Fernando Antunes
Rafael Mendonça, Gabriela Gomes, Soraia Tupinambá e Maria Helena Rocha
Soraia Tupinambá
Ju Rodrigues
Gabriela Gomes
Ju Rodrigues, Lilia Lamboglia, Bruna Aguiar e William Freitas
Daiane Figueiredo, Jairo Ataide e Brunna Vieira
Soraia Tupinambá e Fernando Antunes
Soraia Tupinambá e Lilia Lamboglia
Equipe Claro
Rafael Mendonça
Lucas Galvão e Daniel Oliveira
Equipe Claro
Soraia Tupinambá
Bike vermelhinha com o logo da Claro

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram

Mais lidas
Últimas notícias