Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Duas mulheres sofrem agressão sexual na fila para ver caixão da rainha

O assédio ocorreu na quarta-feira (14/9). O acusado de cometer a agressão sexual é um homem de 19 anos

atualizado 16/09/2022 15:50

Vuk Valcic/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Portais britânicos noticiaram, nesta sexta-feira (16/9), que duas mulheres teriam sido “agredidas sexualmente” enquanto estavam na fila quilométrica para ver o caixão da falecida rainha Elizabeth II no Westminster Hall, em Londres. A informação foi revelada por um tribunal da capital inglesa. A identidade das vítimas foi mantida em sigilo, segundo o portal britânico Express.

O acusado se chama Adio Adeshine e tem 19 anos. “Ele teria se exposto e empurrado as enlutadas por trás enquanto esperavam na fila do Victoria Tower Gardens”, publicou o Express. O acontecimento ocorreu na quarta-feira (14/9), depois que o Westminster Hall abriu as portas para receber os súditos que queiram prestar as últimas homenagens à monarca.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

De acordo com fontes que presenciaram o momento da prisão, Adio chegou a entrar no Rio Tâmisa, na tentativa de fugir dos agentes policiais. O jovem de 19 anos está mantido sob custódia e compareceu ao Tribunal de Magistrados de Westminster nesta sexta-feira (16/9). Ele é acusado de agressão sexual e violação de ordem de prevenção de danos sexuais.

O governo britânico estima que 750 mil pessoas devem visitar o caixão da rainha Elizabeth II. Na manhã desta sexta-feira (16/9), a fila marcou oito quilômetros e precisou ser fechada por ter atingido a capacidade máxima. Um dos cidadãos que aguarda a oportunidade de se despedir da falecida soberana é o ex-jogador David Beckham.

Desde quarta-feira (14/9), os súditos podem visitar o caixão da rainha em Westminster Hall, edifício mais antigo do Parlamento britânico. As homenagens serão encerradas às 6h30 (2h30 na capital federal) desta segunda-feira (19/9), último dia do funeral de Elizabeth II.

Caixão da rainha Elizabeth II no Westminster Hall

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias