metropoles.com

Duas mulheres sofrem agressão sexual na fila para ver caixão da rainha

O assédio ocorreu na quarta-feira (14/9). O acusado de cometer a agressão sexual é um homem de 19 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Vuk Valcic/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Centro de Londres durante as visitas ao caixão da rainha Elizabeth II
1 de 1 Centro de Londres durante as visitas ao caixão da rainha Elizabeth II - Foto: Vuk Valcic/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Portais britânicos noticiaram, nesta sexta-feira (16/9), que duas mulheres teriam sido “agredidas sexualmente” enquanto estavam na fila quilométrica para ver o caixão da falecida rainha Elizabeth II no Westminster Hall, em Londres. A informação foi revelada por um tribunal da capital inglesa. A identidade das vítimas foi mantida em sigilo, segundo o portal britânico Express.

O acusado se chama Adio Adeshine e tem 19 anos. “Ele teria se exposto e empurrado as enlutadas por trás enquanto esperavam na fila do Victoria Tower Gardens”, publicou o Express. O acontecimento ocorreu na quarta-feira (14/9), depois que o Westminster Hall abriu as portas para receber os súditos que queiram prestar as últimas homenagens à monarca.

0

De acordo com fontes que presenciaram o momento da prisão, Adio chegou a entrar no Rio Tâmisa, na tentativa de fugir dos agentes policiais. O jovem de 19 anos está mantido sob custódia e compareceu ao Tribunal de Magistrados de Westminster nesta sexta-feira (16/9). Ele é acusado de agressão sexual e violação de ordem de prevenção de danos sexuais.

O governo britânico estima que 750 mil pessoas devem visitar o caixão da rainha Elizabeth II. Na manhã desta sexta-feira (16/9), a fila marcou oito quilômetros e precisou ser fechada por ter atingido a capacidade máxima. Um dos cidadãos que aguarda a oportunidade de se despedir da falecida soberana é o ex-jogador David Beckham.

Desde quarta-feira (14/9), os súditos podem visitar o caixão da rainha em Westminster Hall, edifício mais antigo do Parlamento britânico. As homenagens serão encerradas às 6h30 (2h30 na capital federal) desta segunda-feira (19/9), último dia do funeral de Elizabeth II.

Caixão da rainha Elizabeth II no Westminster Hall

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações