Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Dieta revelada! Saiba quais eram os pratos e receitas preferidos de Lady Di

Com o anúncio da nova temporada da série The Crown e a expectativa para estreia de um musical sobre a princesa, Lady Di volta a ser notícia

atualizado 24/08/2020 19:25

princesa diana@lady.diana._/instagram/reprodução

Fãs da família real acompanham os pequenos detalhes por dentro dos bastidores da monarquia inglesa. Nos holofotes apontados para a princesa Diana, não poderia faltar, é claro, a curiosidade perante a sua alimentação.

Seu ex-chef Darren McGrady relembrou, em entrevista ao site Hello!, que Lady Di já havia vencido a bulimia quando ele começou a trabalhar no Palácio de Kensington. De acordo com o cozinheiro real, a princesa malhava todos os dias e tentava dar o seu melhor. Ela havia ingressado em uma vida saudável.

Em 1989, o Saturday Evening Post noticiou que Diana começava o dia comendo toranja, uma fruta resultante do cruzamento do pomelo com a laranja; muesli, um cereal à base de flocos de aveia crus; fruta e frutos secos; e um pedaço de torrada. Entretanto, com a chegada de Darren, ela começou a ingerir alimentos mais ricos em nutrientes.

O chef disse que, no café da manhã, um de seus pratos favoritos era uma espécie de batata cozida com espinafre murcho ao fundo, um ovo por cima e um pouco de molho holandês.

Ele também relembrou que, no almoço, Lady Di não vivia sem pimentões recheados com abobrinha, cogumelos, arroz, muçarela, queijo parmesão, molho de tomate e pimenta defumada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

This incredible lady would have been 59 years young today. It was a pleasure to cook for her for 15 years. Happy birthday Princess Diana.

Uma publicação compartilhada por Darren McGrady (@darren_mcgrady) em

Darren ainda acrescentou que Diana não comia muita carne vermelha, e que sempre preferia frango, peixe ou opções vegetarianas. Além disso, ela solicitava ao chef que ele evitasse, também, cremes ou molhos pesados. Em contrapartida, a princesa permitia uma sobremesa doce, como um pudim de pão com manteiga, mas somente na presença de William e Harry em casa.

Em 1981, uma casa de cuidados da África do Sul fez um pedido ao palácio perguntando quais eram as refeições favoritas dos integrantes da família real pois gostariam de escrever um livro de receitas. Em janeiro deste ano, a resposta do secretário particular de Diana foi revelada e dizia que a mãe de William e Harry costumava jantar uma sopa ucraniana de beterraba, constituída por beterraba, iogurte natural, cebola, caldo de galinha, leite, creme de leite, sal e pimenta.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias