Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Diana, William e Harry tinham hábito igual a você no McDonald’s; saiba

A princesa Diana sofreu na pele com a série de regras reais e almejava que os dois filhos pudessem viver o máximo de experiências "normais"

atualizado 25/03/2022 17:23

Foto colorida. Princesa Diana, príncipe Harry e príncipe William com roupas molhadas e sorridentesJulian Parker/UK Press via Getty Images

Quem nasce na família real britânica desfruta de diversos privilégios. Entretanto, nem tudo são flores na vida de realeza e os integrantes precisam seguir à risca diversos protocolos. A princesa Diana sofreu na pele com a série de regras e almejava que os dois filhos pudessem viver o máximo de experiências “normais”. Lady Di fez o possível — e o impossível — para a alegria dos herdeiros. Ela dava passe livre para os príncipes William e Harry comerem besteiras e assistirem ao que quisessem na tevê.

Quem assistiu ao filme Spencer, lançado no Brasil em fevereiro, descobriu que um dos programas favoritos de Lady Di era levar os filhos ao McDonald’s. Ao pisar em uma das unidades da rede de fast food, a mãezona pedia, como de costume, um Big Mac e batatas fritas. Ela e os príncipes faziam o passeio aos fins de semana, em especial nas noites de sábado. Depois de receber os quitutes, o trio voltava para o palácio. Enquanto saboreavam a comida, assistiam ao programa televisivo Blind Date.

0

O combo McDonald’s e Blind Date se transformou em parte da rotina de Diana, William e Harry aos sábados. O trio ficava tão entretido com o reality amoroso que chegava a torcer fervorosamente, conforme revelou o ex-mordomo Paul Burrell em entrevista ao portal The Mirror: “Os três iam ao McDonald’s, pegavam um Big Mac e batatas fritas, e voltavam para assistir a Blind Date”. O ex-colaborador acrescentou: “Eles adoravam o programa e eu os ouvia todos gritando frases como: ‘Oh, não escolha!’ e ‘Lorra, Lorra é divertida'”.

De acordo com o Burrell, Diana deixou o chef real Darren McGrady perplexo. Na ocasião, Lady Di pediu que o profissional não preparasse o jantar. Ela preferiu levar os filhos para comerem o McLanche Feliz. “Lembro que a princesa entrou na cozinha um dia e disse: ‘Cancelem o almoço para os meninos, vou levá-los para passear, vamos ao McDonald’s’. Ele falou: ‘Oh meu Deus, alteza real, eu posso fazer isso, eu posso fazer hambúrgueres’. Ela respondeu: ‘Não, é o brinquedo que eles querem”’.

“Sim, os meninos adoravam o McDonald’s, sair para comer pizza e batata frita — meio que as comidas norte-americanas. Eles eram príncipes reais, mas tinham paladar infantil”, comentou Paul Burrell ao tabloide The Mirror. A ida à rede de fast food é uma das cenas do filme Spencer, que conta os dramas da vida de Lady Di como integrante da dinastia Windsor. A princesa morreu em um acidente de carro em Paris, em 1997.

Princesa Diana e filhos
Em julho, Diana completaria 60 anos. Ela com os filhos William e Harry

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias