Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Descubra o “pó mágico” que deixa a pele, a unha e o cabelo radiantes

A coluna entrega o poder desse suplemento e qual marca se tornou a queridinha do mercado brasileiro

atualizado 04/05/2021 18:59

Pó colágenoGetty Images

Certamente você já ouviu falar do colágeno como um forte aliado da beleza. Aos que desdenham do poder desse “pozinho mágico”, a coluna Claudia Meireles dá motivos para acreditar na substância: conhecida como a fonte da juventude, ela é responsável por deixar a pele, o cabelo e as unhas radiantes. Além disso, por ser a proteína mais abundante encontrada naturalmente em nosso corpo, é o que mantém tudo unido (músculos, ligamentos, ossos, tendões e a barreira cutânea).

Como nem tudo são flores, ao amadurecermos, perdemos níveis de produção de colágeno natural. Apesar de a substância ser encontrada em alimentos como carnes vermelhas e brancas e gelatinas, chega o dia em que o corpo demanda uma suplementação de colágeno.

pele envelhecimento
Ao amadurecermos, perdemos níveis de produção de colágeno natural

Alguns sinais podem indicar a baixa concentração da proteína no organismo, principalmente após os 50 anos, como o aumento da flacidez e a perda de elasticidade da pele, o surgimento de rugas e linhas de expressão, o afinamento dos fios de cabelo e da pele, a desidratação da cútis, a diminuição da densidade dos ossos, e o enfraquecimento das articulações e dos ligamentos. Nesses casos, o indivíduo deve consultar um médico para que a melhor medida seja tomada.

A suplementação com pó de colágeno é feita de tecidos animais (bovinos ou marinhos) ou vegetais que foram processados e hidrolisados em peptídeos para permitir a fácil absorção. Ele já foi motivo de pesquisa para estudos científicos que demonstraram que a ingestão regular e de longo prazo de colágeno em pó pode ajudar a conter os sinais de envelhecimento, bem como fortalecer os ossos e fazer as feridas cicatrizarem mais rapidamente.

A coluna sondou que o colágeno Verisol tem sido eleito o queridinho dos profissionais de saúde e dos pacientes. Conforme o Metrópoles noticiou em fevereiro deste ano, o produto teve a eficácia confirmada pela Anvisa no tratamento da pele, além de resultados positivos na recuperação de unhas quebradiças. Verisol é o único no Brasil aprovado para uso em suplementos como substância bioativa com aprovação de funcionalidade para a manutenção da saúde da pele.

pele jovem colágeno
O colágeno é conhecido por ser a fonte da juventude

Em conversa com a coluna, a farmacêutica e bioquímica Patrícia Deconto, nome à frente da Vitale Farmácia de Manipulação, confirma a fama do Verisol. “Ele é composto por peptídeos bioativos de colágeno especialmente desenvolvidos para a manutenção da saúde da pele suavizando a formação de rugas e contribuindo para o aumento de sua elasticidade e firmeza”, diz.

O suplemento funciona atingindo as células das camadas mais profundas da pele, atuando em locais onde cosméticos não são capazes de atingir e oferecendo uma ação antiaging de dentro para fora. Estudos científicos apontam resultados perceptíveis a partir de oito semanas de tratamento. De acordo com a especialista, o Verisol é indicado para indivíduos que desejam investir no bem-estar físico, restaurar a jovialidade e prevenir o envelhecimento cutâneo. “Ele possui um enorme potencial no mercado crescente de produtos voltados para pessoas entre 25 e 60 anos ou mais”, acrescenta. O produto está à venda na Vitale nas versões goma, sachês e cápsulas.

Patrícia Deconto
Farmacêutica e bioquímica Patrícia Deconto

Aos pacientes que fazem essa suplementação, os profissionais de saúde costumam recomendar o consumo de alimentos ricos em vitaminas C, como laranja, kiwi, abacaxi ou mamão, pois ajudam a melhorar a absorção do colágeno pelo corpo. Outra indicação é ingerir o suplemento após o café da manhã.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias