Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

De Killing Eve a O Rei Leão: os filmes e séries favoritos da família real

Embora sejam conhecidos pelo universo de muito protocolo, os membros da realeza já pediram spoilers de seriados em eventos

atualizado 28/05/2020 19:32

Rainha Elizabeth, príncipe Harry e Kate MiddletonPool/ Equipe/Max Mumby/Indigo/Getty Images

Não são só os “súditos” que aguardam ansiosamente para continuar a maratona da série favorita ou de rever, pela milésima vez, o filme predileto. Pode não parecer, mas a família real britânica também ama assistir a um bom programa televisivo. Já que estão sem cumprir os compromissos oficiais devido ao lockdown imposto na Inglaterra, a rainha, os príncipes e as princesas têm relaxado com mais frequência diante da tevê.

Caso já tenha passado por sua mente qual é o seriado queridinho da rainha, de William ou Harry, chegou a hora de descobrir. Embora sejam conhecidos pelo universo de formalidades e muito protocolo, os membros da realeza já pediram spoilers de programas em eventos.

Confira, a seguir, o que a realeza liderada por Elizabeth II acompanha na televisão quando estão no conforto do lar, ou melhor, do palácio.

Rainha Elizabeth

Interpretada em filmes e seriados, a rainha Elizabeth tem suas preferências quando o assunto é tevê. A trajetória da matriarca já inspirou diversos títulos, sendo um dos mais famosos The Crown, da Netflix. Em entrevista ao programa The Graham Norton Show, a atriz Vanessa Kirby revelou que a monarca gosta de ver a premiada série baseada em sua própria vida.

“Meu amigo estava em uma festa em que ele não conhecia ninguém. Ele se aproximou de um grupo que estava discutindo o programa. ‘Uma das mulheres disse: Minha avó gosta disso’. Acontece que era uma das princesas, a neta da rainha. É uma fonte bastante confiável. Agora, não tenho certeza se ela é uma fã”, confessou Vanessa no talk show.

The Crown
The Crown é uma história biográfica sobre o reinado da rainha Elizabeth

Um verdadeiro sucesso, Downton Abbey também levou a atmosfera real às telas. Elizabeth costumava ver os episódios para apontar os erros. Encerrada em 2015, a série foi filmada no Castelo de Highclere, onde moram o conde e a condessa de Carnarvon. De acordo com o Daily Telegraph, a matriarca gostou de The X Factor e Coach Trip.

Príncipe Charles

Exibido pelo canal britânico BBC One, o seriado Poldark está na quinta temporada, com previsão de estreia para julho. O programa mostra a beleza do condado Cornualha, recanto inglês de praias com água azul-turquesa. Em um visita à cidade de Fowey (ao sul de Cornualha), o príncipe Charles admitiu ser um fã da produção escrita com base nos livros de Winston Graham.

Durante um passeio, o príncipe deparou-se com a livraria independente Bookends, um dos cenários da série. “O que eu não consigo superar, assistindo aquelas coisas de Poldark na tevê, é quantas obras escreveu”, assumiu o primeiro na linha de sucessão do trono britânico.

Poldark
A série britânica é exibida pelo canal BBC One
Príncipe William

Recentemente, o duque de Cambridge fez uma aparição no The Big Night In, da BBC. O programa nos moldes do Teleton, do SBT, arrecadou recursos para ajudar os trabalhadores que atuam na linha de frente da pandemia de coronavírus. Na participação por videochamada, William recordou uma de suas comédias favoritas.

Em setembro, o primogênito de Lady Di revelou ter assistido Killing Eve, da BBC. Durante uma turnê pelo novo local da premiação BAFTA, o príncipe conheceu integrantes do elenco e elogiou a trama, conforme confirmou a produtora Sally Woodward Gentle: “Aparentemente, viu tudo. Ele disse que adorou”.

Killing Eve
Eve (Sandra Oh) é uma agente secreta que fica obcecada em conseguir capturar uma misteriosa assassina
Príncipe George

Terceiro na linha de sucessão da coroa britânica, o príncipe George é um fã assumido de filmes, sendo o clássico O Rei Leão, da Disney, um dos prediletos.

Com 6 anos, o menino já passou várias horas na frente da TV para assistir Fireman Sam. O desenho narra a história do bombeiro Sam e de seus amigos. Juntos, eles têm a missão de proteger os moradores da cidade Pontypandy.

Ao saberem que George gosta da animação, os criadores resolveram homenageá-lo com uma edição especial. Intitulado The Prince of Pontypandy, o episódio trouxe um príncipe que fez uma visita à cidade e salvou a população a bordo de um helicóptero.

O Rei Leão
Quem não se rende aos encantos de O Rei Leão, não é mesmo?
Príncipe Harry

Admirador de ficção científica, Harry é quase um expert na franquia Star Wars. Na companhia do irmão, William, ele marcou presença no evento de estreia do filme Star Wars: Os Últimos Jedi, em Londres. Os filhos de Diana chegaram a visitar o set de filmagem em meados de abril de 2016 e gravaram participações especiais. Na ocasião, se vestiram dos soldados Storm Trooper, contudo, a cena foi cortada devido os príncipes serem altos.

Outro título que carrega a aprovação de Harry é Zulu, de 1964. Com o selo de favorito, o pai de Archie não deixa de vê o longa quando surge oportunidade. “Eu assisto esse filme todos os anos antes da época do Natal. Talvez uma vez, talvez duas”, frisou o marido de Meghan Markle. Em 2014, o príncipe chegou a participar da comemoração de 50 anos da produção. O sucesso Britain’s Got Talent também passou no crivo de Harry.

Britain’s Got Talent
O show de talentos Britain’s Got Talent busca descobrir novos talentos, sejam eles dançarinos, comediantes e cantores
Duque e duquesa de Cambridge

Quando não estão em eventos oficiais ou cuidando de George, Charlotte e Louis, os pombinhos dão play em Homeland. O sucesso Game of Thrones intrigou tanto Kate e William que eles chegaram a conversar sobre a história com o ator Tom Wlaschiha, intérprete do personagem Jaquan H’ghar.

“Eles queriam spoilers, mas eu disse que não podia contar. Estou surpreso que tenham tempo para assistir a uma série tão longa”, revelou Tom ao jornal Evening Standard. O drama One Tree Hill também cativou o casal.

Homeland
Após oito temporadas, Homeland se despediu do público no início de maio
Duquesa de Cambridge

Quem deu com a língua nos dentes sobre o programa queridinho de Kate Middleton foi o marido, o príncipe William. Em uma festa solidária, ele contou que a duquesa de Cambridge é uma telespectadora fiel de Strictly Come Dancing. “Eu assisti ao programa algumas vezes. Catherine é uma grande fã e minha sogra [Carola] adora”, disse o duque de Cambridge à jurada da competição Shirley Ballas e à apresentadora Claudia Winkleman.

Outros fãs da atração dançante são Zara Phillips e o marido, Mike Tindall. Ela é neta da rainha Elizabeth. Pais de Mia e Lena, o casal não perde um episódio de Strictly Come Dancing. Inclusive, eles já assistiram ao show ao vivo do dançarino profissional Anton Du Beke, participante do programa. A apresentação fez parte de um evento filantrópico, em 2017.

Strictly Come Dancing
Na realeza, não é só Kate que gosta do animado Strictly Come Dancing

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias