Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

De graça: cinco truques rápidos e fáceis para dar “aquele” brilho à pele

Desde ficar de cabeça para baixo até trocar a roupa de cama: incorpore essas dicas à rotina de skincare para obter o glow perfeito

atualizado 08/10/2021 19:45

rosto skincare mulher pelePexels

Todos gostamos de cuidar a beleza do rosto com truques práticos e baratinhos, não é mesmo? Se for de graça, então, melhor ainda! Hidratar, suavizar, dar brilho e deixar a cútis lisinha é o sonho de qualquer um.

A edição britânica da revista Vogue listou cinco recomendações sem custo para alcançar o glow perfeito para a face – e você vai ficar surpreso com algumas delas. Desde mudanças na roupa de cama até ficar de cabeça para baixo, incorpore essas novidades à sua rotina de skincare e arrase!

1 – “Gele” o seu rosto!

Se você quer praticidade, siga a dica da modelo Kate Moss. Certa vez, a musa das passarelas compartilhou um truque que não poderia ser mais fácil de replicar em casa: mergulhar o rosto em uma pia ou balde com cubos de gelo, água fria e fatias de pepino. Quanto mais tempo embaixo d’água, melhor!

Kate Moss em campanha de lingerie
Aposte nessa dica de Kate Moss!

As temperaturas frias são ótimas aliadas para a pele, pois estimulam a microcirculação, firmam o tecido, suavizam as linhas finas, fecham os poros e aumentam a luminosidade, conforme explicou a especialista em beleza Jasmina Vico ao portal. A técnica também auxilia na redução da vermelhidão e da inflamação.

A coluna Claudia Meireles já falou sobre o poder do “frio” na rotina de skincare. Conhecido como crioterapia facial ou terapia fria, o método de massagear a face com pedrinhas de gelo viralizou nas redes sociais com vídeos de celebridades e influenciadores digitais realizando a prática. Os resultados são impressionantes.

Gelo no rosto
Lifting natural e brilho imediato: acrescente já o gelo ao skincare

Marcas mundiais estão se adaptando à tendência e desenvolvendo produtos que prometem facilitar a nossa vida. O item de maior sucesso atualmente é o Facial Ice Sphere (Esfera de Gelo Facial, em tradução do inglês), criado pela esteticista Nicole Caroline. Contudo, há itens similares disponíveis no mercado internacional, como o Teresa Tarmey Cryo-Ball, uma bola de aço com fluidos que permanecem congelados quando rolamos no rosto.

2 – Pele sempre úmida, ok?

Anote outra recomendação: certifique-se de que sua derme esteja sempre úmida ao aplicar os itens de skincare, dessa forma, há um maior aproveitamento dos componentes presentes nos produtos. Atenção: não precisa deixar o rosto pingando, basta fazer o procedimento após limpar a região suavemente.

De acordo com a esteticista Katharine Mackenzie Paterson, quando a pele está úmida, ela fica hidratada topicamente e mais permeável, o que significa que os produtos são absorvidos com mais facilidade. “Qualquer coisa que seja um umectante, como ácido hialurônico e glicerina, tem que trabalhar menos para atrair umidade, pois já está em sua pele”, relatou à Vogue.

Mulher lavando o rosto
Quando a pele está úmida, ela fica hidratada topicamente e mais permeável
3 – Troque a sua roupa de cama

Se sua cútis tem te dado trabalho nos últimos dias, talvez seja a hora de trocar a fronha do seu travesseiro com mais frequência. “Sempre que tenho um cliente que está sofrendo de problemas persistentes de pele, pergunto com que frequência ele está lavando a roupa de cama”, disse Katharine.

Travesseiro Antirrefluxo
Troque suas fronhas com frequência

Segundo a expert, doenças inflamatórias da pele podem ser agravadas dependendo do produto utilizado para lavar a roupa de cama. Diante disso, uma alternativa é usar fronha de seda, pois o tecido é respirável ​​e possui um toque fresco e macio diretamente na derme.

A esteticista sugere optar sempre por um detergente não biológico suave e sem perfume para lavar a roupa de cama. E, ainda, averiguar se as fronhas são lavadas pelo menos uma vez por semana para eliminar quaisquer bactérias ou ácaros do travesseiro.

4 – Massagem facial

Provavelmente você não sabe o quanto uma massagem facial é capaz de fazer pela sua face. O ato não apenas relaxa a mandíbula, as têmporas e o pescoço, mas também oferece muito mais benefícios. De acordo com Annee de Mamiel, especialista em saúde da pele, a massagem facial ilumina a cútis enquanto você trabalha.

“O movimento aumenta a microcirculação, levando sangue e todos os seus componentes – oxigênio, vitaminas e minerais – para a pele, enquanto elimina o acúmulo de linfa [ou inchaço] e toxinas. Também quebra a tensão muscular, aumenta o tônus ​​e o volume”, ensinou Annee.

Massagem facial rosto mulher
Massagear o rosto traz muitos benefícios para a pele

Aprenda a fazer uma massagem facial que previne o envelhecimento e garante mais tônus muscular à região da face com Roseli Siqueira:

Queridinha de personalidades como Cleo Pires, Fafá de Belém, Zezé Polessa e as modelos Alessandra Ambrósio, Isabella Fiorentino e Izabel Goulart, a especialista em estética explica que 10 minutos diários são suficientes para driblar os temidos efeitos do envelhecimento. Para quem quer começar com os passos básicos em casa, confira o passo a passo da técnica neste link.

5 – Pendure-se de cabeça para baixo

Você não leu errado! Esse truque é capaz de aumentar a circulação sanguínea e estimular o sistema de drenagem linfática do corpo. As inversões, que são posturas que colocam a cabeça abaixo do coração e dos quadris, são ótimas para o funcionamento do cérebro, foco e uma maior sensação de calma, mas também funcionam muito para a cútis.

De acordo com a treinadora Alana Murrin, enquanto uma pessoa está de cabeça para baixo, o sistema circulatório recebe uma ajuda, bombeando sangue fresco para o rosto e o cérebro. “Embora você possa inicialmente ficar com o rosto um pouco vermelho, sua pele vai agradecer por aquele oxigênio e sangue extras e você logo notará um brilho maior”, compartilhou. Ela acrescentou que as inversões restauradoras também podem ajudar a aliviar o estresse, o que, por sua vez, também pode levar a uma pele mais saudável.

Murrin recomendou tentar jogar as pernas para cima na parede. Basta deitar com as costas no chão e deixar as pernas eretas contra a parede. Outra dica simples é dobrar-se para a frente e ficar parado. “Essa é uma forma acessível de experimentar para quem é iniciante”, instrui a profissional.

Pernas para ar cima
Jogue as pernas para o ar!

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias