Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Lifting natural e brilho imediato: acrescente já o gelo ao skincare!

A técnica natural, conhecida como crioterapia facial faz parte da rotina de celebridades por proporcionar um efeito milagroso

atualizado 02/10/2021 15:10

Gelo no rostoGetty Images

Quer aprender uma técnica simples e barata de lifting facial que vai reduzir o inchaço da pele e dar brilho ao rosto em poucos minutos? Basta incluir pedrinhas de gelo à sua rotina de skincare.

A técnica, conhecida como crioterapia facial ou terapia fria, viralizou nas redes sociais com vídeos de celebridades e influenciadores digitais massageando o rosto com os cubos de gelo. Os resultados são impressionantes.

0

Maquiadores e facialistas também são adeptos desta prática que contrai a pele e esculpe o rosto em poucos minutos, dando um brilho natural à cútis, ideal para fotos de editoriais de beleza.

Como fazer?

Separe quatro ou cinco pedrinhas de gelo todas as manhãs e massageie suavemente a área em volta dos olhos, a testa, as bochechas, os lábios, o nariz, o queixo e as mandíbulas. Se preferir, você pode envolver o gelo em um pano macio de algodão ou em gazes.

O efeito é imediato. Enquanto faz, você notará a pele menos inchada, com poros menores e o rosto levantado, seguido pela redução da oleosidade e aumento do brilho saudável da pele. Além disso, o gelo acalma a acne, reduz inflamações e o desconforto da pele queimada do sol.

A longo prazo, a técnica tem potencial para reduzir os sinais de envelhecimento, diminuindo as linhas finas e rugas. Para se manter jovem, Kate Moss já revelou que vai além. A modelo mergulha o rosto em uma tigela cheia de gelo todas as manhãs;

Booster no skincare

Uma dica valiosa para otimizar os resultados dos cremes e séruns faciais é passar o gelo na pele minutos depois de aplicar os cosméticos. A contração dos poros fará com que o produto penetre mais profundamente, potencializando a ação dos ingredientes.

Mulher fazendo skincare
O gelo potencializa a ação dos séruns faciais

Outra estratégia interessante é substituir a água congelada por outros ingredientes naturais, como o leite, chás e a aloe vera, beneficiando a pele com as qualidades de cada um deles.

O leite é rico em vitamina A, ingrediente regenerador de células, e ácido lático, um esfoliante natural. O chá de sementes de rosa mosqueta é rico em vitamina C, e o chá verde repleto de antioxidantes e catequinas, antibacterianas e antivirais.

Opções ao gelo

Agora, se você não gosta do aspecto molhado, com o gelo derretendo entre os dedos enquanto massageia a pele, pode recorrer a uma compressa fria, com movimentos de pressão leve por alguns minutos, ou a opções moderninhas e cheias de tecnologia disponíveis no mercado para tornar o skincare mais prático.

Acessórios que vão para a geladeira ou que têm temperatura regulável proporcionam um lifting imediato combinado com drenagem linfática.

Confira algumas opções disponíveis no Brasil:

0

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias