Atrevido? Rei Charles terá Natal mais luxuoso comparado ao da rainha
Informação impressiona. Além do Reino Unido enfrentar uma crise financeira, o desejo de Charles sempre foi o de cortar gastos da realeza
atualizado
Compartilhar notícia

Embora saiba da crise financeira no Reino Unido e queira o núcleo sênior da monarquia mais enxuto a fim de cortar gastos, o rei Charles III não gosta de economizar em alguns quesitos. De acordo com a comentarista real Jennifer Newton, o soberano terá um Natal “mais luxuoso” em comparação com as festividades orquestradas pela falecida rainha Elizabeth II. Na avaliação da especialista, o chefe da Coroa dispõe de “altos padrões imaculados”.
Em um artigo escrito para o portal The Mirror, Jennifer explicou sobre o monarca ser um “tradicionalista” e gostar de ostentar. “Quando ele se mudou para Clarence House depois que sua avó morreu, ele manteve a decoração semelhante à dela, mas em uma escala muito mais opulenta”, enfatizou. Ela continuou: “Vai ser o mesmo em Sandringham neste Natal. O rei vai seguir as tradições de sua mãe, mas será mais luxuoso”.

Família real se reuniu para o concerto natalino elaborado por Kate Middleton Yui Mok - Pool/Getty Images

Chegada do quarteto de Gales à Abadia de Westminster Samir Hussein/WireImage/Getty Images

Charles e Camilla sentam pela primeira vez em trono Getty Images

Ele planejava diminuir o número de membros da monarquia Alastair Grant - WPA Pool/Getty Images

O rei Charles III e a rainha consorte Camilla em Londres, após a morte da rainha Elizabeth II Chris Jackson/Getty Images

Primeiro discurso televisionado de Charles III para a nação Getty Images
Para as festividades natalinas em Sandringham House, o rei Charles e a esposa, a rainha consorte Camilla Parker, devem recepcionar os príncipes de Gales, William e Kate Middleton, com os três filhos, George, Charlotte e Louis. Também estão na lista de convidados a princesa real Anne e o marido, Timothy Laurence, além dos herdeiros dela, Zara Tindall e Peter Phillips, e dos netos.
Não ficarão de fora da ocasião os condes de Wessex, Edward e Sophie Rhys-Jones, com os filhos Louise Windsor e James. Conforme especula Jennifer Newton, alguns convidados participarão das celebrações em Sandringham pela primeira vez. É o caso de Sarah Ferguson, ex-cunhada do rei Charles. “Espera-se que Fergie seja incluída, com as filhas, netos e genros. No passado, ela costumava ficar sozinha em Wood Farm”, ponderou.

Segundo a comentarista real, Laura, a filha da rainha consorte Camilla, marcará presença na ocasião ao lado do marido, Harry Lopez, e dos três filhos. No artigo do The Mirror, Jennifer revelou que o rei chamou os primos Sarah Chatto e David Armstrong-Jones, filhos da princesa Margaret. Ela é uma das afilhadas de Charles, enquanto o conde de Snowdon tem um papel influente na monarquia.
Tradição da família real, o Natal em Sandringham House passou por um hiato nos últimos anos em razão da pandemia de coronavírus. Já no ano passado, a rainha Elizabeth não quis seguir com a clássica programação natalina devido à morte do marido, o príncipe Philip, em abril. Ela preferiu ficar no Castelo de Windsor, propriedade onde o esposo foi enterrado.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.