Quer apimentar a relação? Tire dúvidas sobre o ménage a trois

Considerado o maior fetiche entre os brasileiros, o sexo a três ainda causa muitas dúvidas em quem quer praticá-lo

atualizado 25/10/2019 16:10

Foto: Getty Images

Não é novidade que o ménage está entre as fantasias sexuais preferidas. Levar uma terceira pessoa (ou mais) para a cama junto com o casal faz a cabeça de muita gente e é considerada o maior fetiche entre os brasileiros. De acordo com pesquisa feita pela rede social Sexlog, 60% dos homens e 53% das mulheres desejam fazer o famoso “a três”.

Mesmo assim, ainda há muitas dúvidas acerca da prática. Para saná-las, o Ysos – aplicativo especializado em encontrar pessoas para participar do seu ménage – esclarece alguns mitos e verdade que rondam o fetiche. Confira:

O ménage tem regras

Verdade! Muita gente pode achar que, por se tratar de uma aventura sexual bem liberal, pode tudo no sexo a três. Mas não é bagunçado assim. Além de consentimento, é importante que as preferências sejam combinadas com todas as partes antes de começar, para evitar constrangimentos e garantir um “bacanal” delicioso.

Só pode rolar com amigos

Mito! A verdade é que laços afetivos e conhecimento prévio das pessoas não importam muito na hora do ménage, a não ser que seja uma preferência pessoal. O que vale aqui é o tesão e a disposição de cada um para dar e receber.

Ménages acabam com relacionamento

Mito total! Muita gente tem essa crença ao se basear em ciúmes, por exemplo. Mas se o casal estiver realmente disposto e com vontade, o fetiche pode até mesmo salvar relacionamentos. De acordo com especialistas, casais que praticam sexo a três tendem a ter mais confiança um no outro, e consequentemente mais solidez da relação.

Só é divertido para os homem

Mito! Parte desse pensamento surge por conta da crença de que, necessariamente, um ménage conta com um homem e duas mulheres. Este é um dos formatos, mas não precisa ser o único. Muitos casais optam por levar outro homem para a cama. Estando tudo acordado entre os três, a diversão é garantida para todo mundo.

O casal precisa conversar sobre isso

Verdade! Depois do rala e rola, fingir que nada aconteceu e nunca mais tocar no assunto não é uma boa ideia. Não precisa ser logo após o sexo, mas é necessário fazer um balanço da experiência, de como foi, se vai rolar outras vezes etc. A DR do ménage não é opcional!

Últimas notícias