metropoles.com

Viúva lembra um ano da morte de Ricardo Boechat: “Insubstituível”

Veruska Seibel compartilhou fotos de família e fez um depoimento emocionado sobre a personalidade do jornalista

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
veruska-e-boechat-1
1 de 1 veruska-e-boechat-1 - Foto: Reprodução/Instagram

A doce Veruska compartilhou várias fotos de família e um texto emocionando para lembrar o primeiro ano da morte de Ricardo Boechat, morto em uma tragédia de helicóptero em São Paulo. No Instagram, Veruska Seibel falou da admiração, do respeito e amor pelo marido, que deixou também duas filhas, Valentina e Catarina, hoje com 15 e 12 anos de idade.

“Um ano sem ele e minha admiração, meu respeito e meu amor só crescem. Melhor pai que eu poderia ter escolhido para as minhas filhas, ser humano mais admirável e generoso que já conheci, jornalista insubstituível, marido que eu amava profundamente”, disse.

0

No texto, ela também fala sobre o clichê de “viver cada segundo como se fosse o último. “Se me tivesse sido dada a chance de escolher como seriam nossos últimos momentos juntos, eu pediria exatamente do jeito que foi. E a isso serei eternamente grata. Nestes 365 dias tive certeza de que nada é mais verdadeiro do que o clichê de que devemos viver cada segundo como se fosse o último”, escreveu.

Ao finalizar a homenagem, a apresentadora ressaltou que o maior consolo depois da morte do marido foi justamente não não ter perdido os bons momentos ao lado dele.

“Não há um só dia em que eu não ouça a voz dele me ensinando, me amparando, me dizendo: ‘Veruska Seibel (era assim que ele me chamava quando queria falar sério), eu não me preocupo com as meninas quando eu não estiver mais aqui porque você é a melhor mãe que eu já conheci’. Muito obrigada, Ricardo Boechat, por tanto amor e por essas duas princesas que são a razão da minha vida”, finalizou.

Tragédia em São Paulo

O jornalista Ricardo Boechat morreu aos 66 anos em um acidente de helicóptero na tarde de uma segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019. A aeronave fez um pouso de emergência e foi atingida por um caminhão no Rodoanel, na região norte da cidade de São Paulo. Além dele, o piloto Ronaldo Quattrucci, que comandava o voo, também faleceu.

Âncora da Band News, ele havia apresentado o seu programa matinal na emissora de rádio antes de embarcar no helicóptero rumo a Campinas. Na cidade do interior paulista, ele participou de um evento de uma empresa farmacêutica. Na hora do acidente, ele se dirigia ao trabalho.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave teve problemas e precisou fazer um pouso forçado. Nesse momento, ela foi atingida por um caminhão que trafegava pela via, no sentido interior, próximo à praça do pedágio.

A explosão foi registrada em fotos e vídeos no local. “O caminhão não teve tempo hábil de parar“, contou à época o capitão Paiva, da Polícia Militar de São Paulo, que coordenou os trabalhos no local do acidente.

Vida e Carreira

Ricardo Boechat era apresentador do Jornal da Band e da Rádio BandNews FM, além de colunista da revista IstoÉ. Ele trabalhou nos jornais O Globo, O Dia, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil.

Na década de 1990, fazia coluna diária no Bom Dia Brasil, da TV Globo, e trabalhou no Jornal da Globo. Foi ainda diretor de jornalismo da Band e teve passagem pelo SBT.

Ao longo da carreira, ganhou três vezes o prêmio Esso e foi o único jornalista a vencer em três categorias o Prêmio Comunique-se (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV).

View this post on Instagram

Um ano sem ele e minha admiração, meu respeito e meu amor só crescem. Melhor pai que eu poderia ter escolhido para as minhas filhas, ser humano mais admirável e generoso que já conheci, jornalista insubstituível, marido que eu amava profundamente. Se me tivesse sido dada a chance de escolher como seriam nossos últimos momentos juntos, eu pediria exatamente do jeito que foi. E a isso serei eternamente grata. Nestes 365 dias tive certeza de que nada é mais verdadeiro do que o clichê de que devemos viver cada segundo como se fosse o último. Não deixe para amar depois, não deixe pra ser feliz depois. Meu maior consolo foi eu não ter deixado. Não há um só dia em que eu não ouça a voz dele me ensinando, me amparando, me dizendo: “Veruska Seibel (era assim que ele me chamava quando queria falar sério), eu não me preocupo com as meninas quando eu não estiver mais aqui porque você é a melhor mãe que eu já conheci.” Muito obrigada, Ricardo Boechat, por tanto amor e por essas duas princesas que são a razão da minha vida. ❤️❤️❤️❤️

A post shared by Veruska Seibel Boechat (@doceveruska) on

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?