Paulo Henrique Amorim está fora do Domingo Espetacular, da Record TV

Paulo Henrique Amorim ficou 14 anos à frente da atração exibida aos domingos na emissora

atualizado 24/06/2019 20:19

A Record TV decidiu afastar da apresentação do Domingo Espetacular o jornalista Paulo Henrique Amorim. O profissional ficou 14 anos à frente da atração exibida aos domingos na emissora. Segundo o site Notícias da TV, o âncora foi convocado para uma reunião nesta segunda-feira (24/06/2019) e comunicado da decisão.

Em nota, a emissora confirma o afastamento e aponta o substituto de Paulo Henrique Amorim. “O Domingo Espetacular, a partir deste domingo, 30/06, será apresentado por Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro. Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos. As mudanças fazem parte do processo de reformulação do jornalismo da Record TV, que está sendo implementado pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano”, diz o comunicado.

Ainda de acordo com o Notícias da TV, o jornalista teria sido afastado por pressão política, pois é conhecido por ser crítico ao governo de Jair Bolsonaro e, principalmente, do ministro da Justiça, Sergio Moro.

Em maio, foi a jornalista Janine Borba que deixou o programa. Ela entrou junto com Paulo Henrique Amorim e, atualmente, faz boletins do Jornal da Record.

SOBRE O AUTOR
Ataide de Almeida Jr.

Formado em jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub), trabalhou por sete anos na redação do Correio Braziliense, como repórter e subeditor de Suplementos (Veículos, Informática e Turismo). Logo depois, ocupou o mesmo cargo no site do Correio. Desde 2016, faz parte da equipe do Metrópoles, onde atua como editor de Redes Sociais. Ama um viral e não vive sem suas celebridades.

Últimas notícias