Em entrevista à GloboNews, Felipe Neto critica o canal e a CNN Brasil

Segundo o youtuber, os canais de notícia têm ajudado a "validar" o discurso de negacionistas da pandemia do novo coronavírus

atualizado 03/08/2020 10:39

Reprodução

Em entrevista à GloboNews, na noite desse domingo (2/8), Felipe Neto não poupou nem mesmo o próprio canal de críticas. Segundo o youtuber, a GloboNews tem ajudado a “validar” o discurso de negacionistas da pandemia do novo coronavírus.

Neto se referiu, como exemplo, às entrevistas com o deputado Osmar Terra (MDB-RS), famoso por questionar a gravidade da doença. “Toda semana ele fala que a próxima semana é o fim constatado da pandemia. Ele está falando isso desde março. Falou que iam morrer mil pessoas e continua até hoje arrotando que está certo em relação à pandemia”, disse. “Sentar com essas pessoas, para mim, é validá-las”, continuou.

O influencer aproveitou e estendeu as críticas à CNN Brasil, concorrente da Globo. Questionado se sentaria com blogueiros pró-Bolsonaro para discutir o projeto das fake news no Congresso, ele foi categórico: “Não, da mesma forma que não aceito aparecer na CNN Brasil pela mesma razão.”

Dirigindo-se aos jornalistas da GloboNews, Felipe Neto fez um apelo. “É papel do jornalismo negar. Eu levanto essa necessidade, pedindo para os bons jornalistas que vocês são, quando encontrarem essas pessoas, essas opiniões, que as neguem e que mostrem a verdade de imediato.”

Como exemplo, ele relembrou um episódio que aconteceu ao vivo na CNN americana. Na ocasião, uma âncora interrompeu o assessor do presidente Donald Trump, enquanto ele defendia o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19. “Você está prestando um desserviço aos americanos”, disse ela, encerrando a entrevista.

Últimas notícias