Comece a emagrecer com estas dicas básicas

Que tal fazer o mais simples? Sim, é isso que funciona!

Istock/Rawpixel

atualizado 19/02/2019 23:45

Quando queremos começar a perder peso e fazer exercícios, logo nos desesperamos, achando que a estrada vai envolver academia cara, nutricionista e uma mudança radical na dieta e na rotina. Porém, muita calma nessa hora!

O caminho em direção a uma vida mais saudável não precisa ter são sofrido. Implementando as seguintes dicas aos poucos no seu dia a dia, logo, logo você estará vivendo uma vida muito mais ativa… e com quilinhos a menos.

Confira:

»  Comece a se movimentar. Saia do sedentarismo. Se possível, busque ajuda de um profissional de educação física e opte por treinos de alta intensidade, tanto no exercício aeróbio quanto no treinamento resistido. Isso será fundamental para aumentar o metabolismo pós-treino.

»  Observe o que você está colocando no prato. A gente sabe o alimento que é ou não saudável. Outra coisa: fique de olho na quantidade. Não precisa comer para se sentir cheio. O ideal é buscar a orientação de um nutricionista para ajustes individuais. Assim, não tem como errar.

»  Tenha paciência e persistência. Mudança de hábito demanda tempo. Não tem como você mudar, de um dia para outro, um hábito de anos! O emagrecimento tem de acontecer gradativamente para ser sustentável.

»  Dedique-se aos treinos e à dieta. Se você se dedicar mais ou menos, atingirá um resultado mais ou menos.

»  Descanse bem! O excesso de treinos e/ou pouco sono aumentam muito a liberação de hormônios e citocinas relacionadas à inflamação, fator negativo para quem quer emagrecer.

» Busque relaxar a mente. Muitas vezes, o estresse e outras questões psicológicas levam a comportamentos compulsivos (na alimentação ou até mesmo nos treinos), o que prejudica o processo de emagrecimento.

Últimas notícias