“Não quero mais fazer shows. Ano que vem eu paro de vez”, anuncia Xuxa

A eterna Rainha dos Baixinhos afirmou que planejava se aposentar dos palcos ainda em 2020, mas que foi forçada a adiar seus planos

Xuxa Meneghel carecaReprodução

atualizado 31/05/2020 22:59

A Coluna Leo Dias faz sua estreia no Metrópoles com uma verdadeira bomba. Aos 57 anos, Xuxa Meneghel bateu o martelo e decidiu que 2021 será o último ano em que ela terá uma turnê musical.

Em conversa exclusiva com a reportagem, a eterna Rainha dos Baixinhos afirmou que planejava se aposentar dos palcos ainda em 2020, mas que foi forçada a adiar seus planos pela pandemia do novo coronavírus.

“Eu penso em parar. Não quero mais fazer shows. Era pra ser em 2020, mas por causa da pandemia vou passar para 2021. Vai ser a última viagem da nave, na nossa concepção. Faremos shows pelo Brasil e pela Argentina”, revelou.

0

Será o fim de um ciclo de 37 anos. Em 1987, a apresentadora fez a sua primeira turnê pelo país, a Xou da Xuxa 87, tendo como base os sucessos de seu terceiro álbum publicado, que vendeu quase 3 milhões de discos.

A última turnê de Xuxa será a sua 17ª empreitada musical. Durante os quase 40 anos de apresentações, a legião de fãs chegou a lotar estádios pelo mundo. Há 29 anos, em 1991, mais de 700 mil pessoas foram ao Estádio Velez Sarsfield, em Buenos Aires, para conferir o show da loira.

Ao todo, Xuxa Meneghel lançou 36 álbuns e produziu mais de uma centena de músicas. Com mais de 35 milhões de cópias vendidas, os discos da Rainha dos Baixinhos lhe deferem até hoje o posto de campeã de vendas da Som Livre, braço musical do Grupo Globo.

Com a colaboração de Gabriel de Oliveira

Últimas notícias