Isabeli Fontana promove ações no Outubro Rosa: “É tempo de se cuidar”

Sempre ativa nas campanhas contra o câncer de mama, ela se engaja novamente para ajudar outras mulheres

atualizado 02/10/2020 18:41

Bruno Fiorentino

Outubro chegou e, com ele, a campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar sobre o câncer de mama. Por isso, Isabeli Fontana, que está na Dança dos Famosos 2020, aproveita o momento de quarentena e o boom das redes sociais para se engajar de uma nova forma.

Sempre ativa nas campanhas contra o câncer de mama, este mês a supermodel fará uma série de ações de modo a conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame e do diagnóstico precoce. Em conversa com a Coluna Leo Dias, ela revelou que já teve parentes que não resistiram à doença e ressaltou a importância da prevenção.

0

“Tive familiares diagnosticados com câncer de mama, pele e cérebro. Infelizmente, não resistiram. A prevenção e o diagnóstico precoce salvam vidas”, alertou. Uma das ações propostas pela apresentadora se dará em formado de vídeo em uma série batizada de Uma de Nós Desenvolverá Câncer de Mama.

A iniciativa vai reunir diversas modelos nacionais e internacionais mostrando a estatística de que uma a cada oito mulheres deve apresentar sinais da doença, de acordo com dados da American Cancer Society. “A proporção é muito alta, ainda é algo que rodeia o universo feminino e o autoexame precisa fazer parte do nosso dia a dia”, reforçou.

A ação ainda prevê uma live com mastologista e doações de peças de roupas para a Associação Amigas da Mama, de Curitiba, terra natal da top model. A modelo deixou um recado para todas as mulheres que leem esta coluna: “Pratique o amor próprio! Não tenha medo de conhecer o seu corpo, de fazer o autoexame. Vamos falar abertamente sobre o câncer de mama e que há cura. É tempo de se cuidar”.

Últimas notícias