Servidor do GDF também terá ponto facultativo na segunda

Embora a decisão atinja toda a estrutura do governo, áreas essenciais, como saúde e segurança, seguem em alerta para situações imprevistas

Raimundo Sampaio/Esp. MetrópolesRaimundo Sampaio/Esp. Metrópoles

atualizado 24/10/2019 14:09

O governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira (28/10/2019), quando é comemorado o Dia do Servidor Público. A decisão estava prevista por decreto de janeiro, mas foi reafirmada nesta quinta-feira (24/10/2019) no Palácio do Buriti.

A confirmação à coluna veio pelo secretário de Economia, André Clemente. Com isso, os funcionários públicos locais terão o próximo fim de semana prolongado.

Embora o decreto atinja toda a estrutura do GDF, áreas essenciais, como saúde e segurança, permanecem em alerta para situações imprevistas.

Mais cedo, o Palácio do Planalto havia decidido dar folga para servidores federais na data comemorativa.

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias