Presidente da Adepol-Brasil, Carlos Eduardo morre após infarto

Delegado aposentado ficou internado na UTI, mas não resistiu aos problemas cardíacos. Ele deixa mulher, três filhos e dois netos

Divulgação / Adepol-BrasilDivulgação / Adepol-Brasil

atualizado 25/11/2019 9:38

Morreu neste domingo (24/11/2019), no interior de São Paulo, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol-Brasil), Carlos Eduardo Benito Jorge. Ele foi vítima de um infarto há dois dias e ficou internado na unidade de terapia intensiva (UTI). Entretanto, não resistiu. O comunicado oficial foi feito na página da entidade.

Segundo a associação, o sepultamento está marcado para esta segunda-feira (25/11/2019), às 15h, no Cemitério Jardim Monsenhor Albino, localizado em Catanduva (SP), terra natal do delegado aposentado.

Benito Jorge ganhou destaque recentemente por articular a manutenção de garantias para policiais civis durante a tramitação da reforma da Previdência.

Homenagem

Em nota, a Adepol-Brasil lamentou o falecimento do comandante da entidade. “Seu legado para a carreira de delegado de polícia, para as polícias judiciárias do Brasil e, acima de tudo, para a segurança pública de nosso país é difícil de mensurar, pois foi o responsável estratégico por dezenas de leis fundamentais para o nosso sistema de segurança pública”, registrou a entidade.

Carlos Eduardo presidiu a Adepol nos mandatos de 2006 a 2008, 2009 a 2011, 2015 a 2017. Também foi escolhido comandante da entidade para o atual mandato, de 2018 a 2020.  Ele deixa esposa, três filhos e dois netos.

 

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias