Senador Kajuru recebe alta da UTI, mas segue internado

Senador por Goiás está internado desde terça, quando teve uma convulsão no plenário do Senado e foi levado com urgência ao Sírio-Libanês

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 21/11/2019 19:22

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) recebeu, na tarde desta quinta-feira (21/11/2019), alta na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. O parlamentar passou mal no plenário do Senado Federal na noite da última terça (19/11/2019), teve uma convulsão e chegou a desmaiar. Ele está internado desde então.

“Os exames revelaram uma cicatriz no cérebro, provável resultado de uma infecção antiga já resolvida. Essa cicatriz, associada ao estresse, pode ter contribuído para a crise convulsiva por que passou o paciente”, diz nota divulgada pela unidade hospitalar assinada pelos médicos Rafael Gadia, superintendente de Governança Clínica, e Rodrigo Medeiros, diretor clínico.

Logo após passar mal, na semana passada, o senador foi atendido pelo colega Otto Alencar (PSD-BA), que é médico de formação e fez os primeiros atendimentos. A sessão que votava a PEC paralela da reforma da Previdência chegou a ser suspensa por alguns minutos pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Ainda segundo o Hospital Sírio-Libanês, Kajuru foi para um quarto, “segue internado com medicação por via oral e poderá receber alta nos próximos dias”.

Kajuru é diabético.

SOBRE OS AUTORES
Raphael Veleda

Formado em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) em 2006. Trabalhou como repórter de Cidades no Jornal de Brasília e no Correio Braziliense. Na Folha de S.Paulo, trabalhou no controle de erros, produzindo o "Erramos", foi redator da Ilustrada e correspondente em Minas Gerais. Cobriu ciência na Veja.com. Participou do lançamento do jornal Metro em Brasília, onde trabalhou por seis anos e foi repórter de Cidades, Política, Economia e subeditor. Estuda Antropologia na Universidade de Brasília (UnB).

Guilherme Waltenberg

Formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), tem especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha, onde fez intercâmbio. Foi pesquisador convidado da Columbia University, em Nova York. Trabalhou no Correio Braziliense, Jornal da Tarde, Estadão, entre outros veículos de notícias. Dirigiu o portal regional O Livre, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias