metropoles.com

PMs e bombeiros do DF discutem reajuste com governo de transição

Futuros secretários de Segurança e de Fazenda trataram do aumento das remunerações salariais com os próximos comandantes das corporações

atualizado

Compartilhar notícia

Renato Alves / Transição
PM21
1 de 1 PM21 - Foto: Renato Alves / Transição

Após sinalização positiva sobre a reivindicada paridade salarial entre a Polícia Civil do DF e a Polícia Federal, o próximo secretário de Fazenda, André Clemente, reuniu-se nessa quinta-feira (22/11) com o futuro comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O encontro aconteceu no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), sede do gabinete de transição, e deu início ao diálogo sobre a remuneração das duas corporações.

Segundo Clemente, “foi uma primeira conversa de muitas que virão com todas as categorias”. “O governador Ibaneis [Rocha] não quer mais arrastar essa situação, que já dura tempos”, destacou. A audiência foi articulada pelo próximo secretário de Segurança, Anderson Torres, e teve a presença dos comandantes anunciados: coronel Sheyla Sampaio, da PMDF, e coronel Carlos Emilson, do CBMDF.

“É mais uma demonstração do compromisso com as forças, que estarão juntas no trabalho para devolver a tranquilidade aos brasilienses”, comentou Emilson. Integrantes das duas corporações também participaram da reunião.

Paridade
Promessa de campanha do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB), a paridade salarial entre as polícias Civil e Federal foi pauta de outro encontro, na quarta-feira (21/11), no CICB. Ao Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e ao Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo), Clemente reafirmou o compromisso do futuro governo com a reivindicação.

“É uma demanda reprimida há muito tempo e é objeto de compromisso. O assunto será tratado com diálogo transparente, que será a marca da nova gestão”, declarou Clemente ao Metrópoles. Segundo ele, “há possibilidade e necessidade, mas é o diálogo que direcionará a forma”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?