Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Mané Garrincha: 70 homens trabalham na construção de hospital

GDF solicitou e Sesc-DF autorizou doação diária de refeições para equipe que está montando unidade que receberá pacientes da Covid-19

atualizado 30/03/2020 17:47

O Serviço Social do Comércio no Distrito Federal (Sesc-DF) decidiu doar 70 refeições diárias para os trabalhadores que estão escalados para montar o novo hospital de campanha dentro das dependências do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A unidade servirá de apoio para receber pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

A partir de terça-feira (31/03), a equipe receberá as marmitas de 500 gramas, com arroz, feijão, duas guarnições e proteína.

A oferta atende a um pedido do secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, que solicitou a doação enquanto durar a construção do novo ponto de apoio da Secretaria de Saúde.

Hospital de campanha

No último dia 20, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou à coluna Janela Indiscreta que usaria o Mané Garrincha no combate ao novo coronavírus. A Arena BSB confirmou que colocará o espaço à disposição do Governo do Distrito Federal (GDF) para ser utilizado como centro de triagem ou hospital de campanha. A capacidade será de 200 leitos.

A previsão inicial dos gestores é que em até 15 dias parte dos leitos já esteja disponível à população, em uma área que abrange quase 6 mil metros quadrados.

A medida servirá para resguardar o atendimento dos pacientes que já tiveram alta dos leitos das unidades de terapia intensiva (UTI), mas ainda estão em recuperação e não podem voltar para casa.

A decisão faz parte de uma série de medidas tomadas pelo governo para combate à transmissão do coronavírus no Distrito Federal. Escolas e grande parte do comércio estarão fechados até, pelo menos, o dia 5 de abril. Parques e templos religiosos também estão proibidos de funcionar.

Nesta segunda-feira (30/03), o chefe do Executivo local informou que estuda ampliar por mais 15 dias as medidas restritivas no DF.

Últimas notícias