Em vídeo, ex-distrital Alírio Neto pede apoio para vencer um câncer

Atual diretor-geral do Detran-DF, o delegado aposentado esteve internado após uma sequência de cinco AVCs

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

atualizado 06/07/2019 21:07

O ex-presidente da Câmara Legislativa (CLDF) Alírio Neto publicou um vídeo, na tarde deste sábado (06/07/2019), para revelar que está em tratamento contra um câncer. Sem divulgar maiores detalhes da doença, o atual diretor-geral licenciado do Departamento de Trânsito (Detran-DF) retribuiu a solidariedade recebida durante a internação, ocorrida em 1º de junho deste ano.

“Estou aqui para agradecer o apoio, o carinho e as orações que vocês fizeram por mim. Estou bem, estou em casa há alguns dias. Iniciamos um processo de recuperação, foram cinco AVCs [acidente vascular cerebral]. Foi identificado um câncer e estou fazendo esse enfrentamento já. Espero contar com o apoio de vocês nisso também”, disse. “Tenho certeza de que vamos ficar juntos nessa luta até a vitória”, completou.

Como suporte ao vídeo publicado, Alírio registrou um texto no Facebook: “A vida é feita de obstáculos, passamos por uma série de adversidades pela vida afora. Tudo é aprendizado, tudo é para crescimento, e acima de tudo está nas mãos de Deus o destino de todos nós, só não devemos nos entregar jamais”, assinalou.

Veja o vídeo:

Internação

Após quase um mês internado no Hospital Sírio Libanês depois de uma sequência de cinco AVCs, Alírio Neto recebeu alta no dia 26 de junho e se recupera em casa. Ainda não há previsão de volta ao comando do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF). O órgão está sob o comando do ex-secretário de Segurança do DF Valmir Lemos, indicado inicialmente para a corregedoria da autarquia.

Mês passado, médicos identificaram um forame oval patente no coração do ex-deputado. A estrutura anatômica divide o átrio direito do esquerdo. A abertura é necessária na fase gestacional, mas normalmente se fecha depois, o que não ocorreu com Alírio Neto.

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias