Exame médico confirma problema congênito no coração de Alírio Neto

O diretor-geral do Detran-DF passou por um procedimento chamado ecocardiografia transesofágica. Ele foi internado após sofrer um AVC

atualizado 12/06/2019 15:47

O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Alírio Neto, passou por um procedimento chamado ecocardiografia transesofágica. Segundo informações da assessoria do gestor, o método permitiu o esclarecimento do diagnóstico nas estruturas funcionais do coração dele. O ex-distrital está internado no Hospital Sírio Libanês desde a noite de 1º de junho, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

De acordo com o boletim médico, os médicos confirmaram um forame oval patente no coração do ex-deputado. A estrutura anatômica divide o átrio direito do esquerdo. A abertura é necessária na fase gestacional, mas normalmente se fecha depois. “O que não aconteceu com Alírio.”

Agora, a equipe médica estuda a possibilidade de fechar essa abertura. Segundo a nota, o diretor-geral está bem, mas permanece na UTI do hospital, com visitas liberadas apenas para a família.

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias