Após AVC, Alírio Neto segue internado e sem previsão de alta médica

Nota divulgada pela assessoria pessoal do diretor do Detran-DF afirma que não há sequelas, mas ex-distrital "reclama de visão turva em um dos olhos"

Igo Estrela/Especial para o MetropolesIgo Estrela/Especial para o Metropoles

atualizado 07/06/2019 20:12

Internado na unidade de terapia intensiva (UTI) desde o último sábado (01/06/2019), quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), o diretor-geral do Departamento de Trânsito (Detran-DF) apresentou melhora no quadro clínico. Em nota divulgada nesta sexta-feira (07/06/2019), a assessoria pessoal afirmou que o ex-deputado distrital “acordou bem, ativo, demonstrando evolução clínica”.

Ainda segundo o texto, Alírio não apresenta sequelas motoras. “No entanto, reclama de visão turva em um dos olhos – o que, segundo os médicos, é normal em casos de AVC.”

Alírio segue internado na UTI do Hospital Sírio Libanês de Brasília. A equipe médica espera o resultado de exames realizados nos últimos dias para definir o restante do tratamento. Eles investigam a causa do AVC, sofrido na noite de 1° de junho. Apenas familiares podem visitá-lo. Segundo a assessoria, ele recebeu o filho mais novo, “o que o deixou mais animado”.

Com o afastamento das atividades, quem responde pelo Detran-DF é o diretor-geral adjunto, Walmir Lemos, nomeado nessa quinta-feira (06/06/2018) para responder pelo cargo até então ocupado por Uelson Sousa Praseres. Anteriormente, Lemos ocupava o cargo de corregedor do órgão.

SOBRE OS AUTORES
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Isadora Teixeira

Formada pelo Centro Universitário Iesb, atua como repórter do Metrópoles desde 2017. Na editoria de Cidades, cobre assuntos políticos relacionados ao Distrito Federal

Últimas notícias