Em podcast interno, presidente dos Correios defende “resgate ético”

Arquivo de áudio é uma das medidas que integram nova campanha da empresa para combater desvios de conduta e corrupção interna

Igo Estrela/Metrópoles

atualizado 23/07/2019 14:39

A imagem ainda abalada dos Correios após a deflagração da Operação Greenfield, um dos desdobramentos da Lava Jato que demonstrou desmandos na gestão dos fundos de pensão da entidade, fez com que uma das primeiras medidas adotadas pelo novo presidente da empresa pública, o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Floriano Peixoto, fosse justamente reforçar os valores dos empregados e combater desvios éticos. Em campanha lançada nesta terça-feira (23/07/2019), o general falou diretamente aos funcionários de carreira para, segundo ele, “abordar os principais pilares da integridade”.

“O objetivo da campanha é conscientizar toda a força de trabalho sobre a importância de se manter um ambiente ético, mostrando a cada empregado qual é o seu papel nesse processo e estimulando o desenvolvimento de uma postura preventiva em todas as áreas da empresa”, explicou Peixoto ao Metrópoles.

O ex-ministro, que assumiu o comando da empresa pública há um mês, direcionou um podcast aos empregados – arquivo digital de áudio – para pedir o “resgate dos atributos que definem os Correios”. De acordo com o texto, “não basta apenas conhecer os nossos valores: é preciso vivenciá-los diariamente”, registrou.

A campanha institucional dos Correios será dividida em três fases, incluindo campanhas internas e publicitárias para mostrar como a empresa atua na prevenção, detecção e combate a desvios internos de conduta. “Devemos agir com ética e integridade em todas as nossas relações”, pontuou o Floriano Peixoto.

Veja o texto do áudio: 

“Caros empregados dos Correios,

Hoje tenho um importante anúncio a fazer: nesta terça-feira, dia 23, vamos lançar uma iniciativa de comunicação que considero extremamente relevante: a campanha “Viver os Valores”.
Vamos fortalecer a nossa organização por meio do resgate dos atributos que definem os correios, daqueles que são a nossa própria identidade. E para isso, não basta apenas conhecer os nossos valores: é preciso vivenciá-los diariamente.

O nosso compromisso é com a entrega de resultados para a sociedade e temos orgulho disso. Percorremos nossos caminhos com responsabilidade e respeito às pessoas. Devemos agir com ética e integridade em todas as nossas relações. Estamos em constante evolução porque somos orientados ao futuro. Somos os Correios e vivemos nossos valores!

Esta ação será desenvolvida em três fases e irá abordar os principais pilares da identidade da empresa. O objetivo é conscientizar toda a nossa força de trabalho sobre a importância de se construir e presevar uma instituição íntegra.

Ao longo das próximas semanas, por meio de peças publicitárias, vídeos e informações, será explicado o modelo adotado pelos correios na prevenção, detecção e correção de desvios de conduta. Outro objetivo é fazer com que cada empregado saiba qual é o seu papel nesse processo e estimular a adoção de uma postura aderente ao valores em toda a empresa.

Por isso, convido a todos a se engajarem em nossa campanha, desde os dirigentes até os empregados que atuam na linha de frente. É hora de promover as melhores práticas estabelecidas no programa de integridade dos Correios.

Sejamos todos porta-vozes e embaixadores da nossa campanha “Viver os Valores”.

Boa semana para todos nós!”

Últimas notícias