metropoles.com

Comissão de Orçamento da CLDF aprova parecer preliminar da LDO 2020

A Ceof solicitou ao GDF, contudo, esclarecimentos sobre pontos específicos, como a estimativa de contratação de servidores para o próximo ano

atualizado

Compartilhar notícia

Rinaldo Morelli/ CLDF
Rinaldo-Morelli-CLDF
1 de 1 Rinaldo-Morelli-CLDF - Foto: Rinaldo Morelli/ CLDF

A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof) da Câmara Legislativa do DF (CLDF) aprovou, na manhã desta terça-feira (04/06/2019), parecer preliminar ao projeto que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020. A proposta é de autoria do Executivo local e sinaliza os gastos do governo para o próximo ano. Pelo texto aprovado, a comissão encaminha pedidos de esclarecimentos ao governo, entre eles a previsão de nomeação de servidores.

Com isso, o Governo do Distrito Federal tem um prazo de 10 dias para apresentar as informações solicitadas pelo relator do projeto, deputado distrital Agaciel Maia (PR). Está prevista para quarta-feira (05/06/2019), às 10h, audiência pública com a presença do secretário de Fazenda, Orçamento, Planejamento e Gestão, André Clemente, sobre a LDO. Com a aprovação do parecer preliminar, a Ceof abre o prazo para apresentação de emendas à proposta. Depois desse prazo, o projeto volta a ser analisado pela comissão.

A deputada Julia Lucy (Novo) chegou a pedir o adiamento da votação até que o governo apresentasse as informações complementares ao projeto, mas acabou cedendo à promessa do Palácio do Buriti de entregar as informações até a audiência pública. A distrital se absteve na votação do parecer preliminar. A votação foi acompanhada por dezenas de candidatos aprovados no concurso para a Câmara Legislativa que aguardam nomeação.

 

Compartilhar notícia