metropoles.com

Após investida de Doria, Collor diz que não tomará vacina Coronavac

Além do senador, governador de São Paulo convidou Dilma, Lula, FHC, Temer e Sarney para se imunizarem com a vacina chinesa

atualizado

Compartilhar notícia

Jefferson Rudy/ Agência Senado
O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello chegou a confirmar presença. Mas, dois dias antes da festa, avisou que não irá
1 de 1 O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello chegou a confirmar presença. Mas, dois dias antes da festa, avisou que não irá - Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado

O senador Fernando Collor (Pros-AL) recusou, nessa sexta-feira (18/12), o convite do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para que ex-presidentes do Brasil tomassem a Coronavac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan com a chinesa Sinovac.

“Sobre a notícia publicada pelos veículos de comunicação nesta sexta-feira (18), informo a todos: agradeço ao convite feito pelo governo de São Paulo, mas não participarei do ato”, escreveu o congressista no Twitter.

Titulares do Planalto

Doria propôs imunizar todos os ex-ocupantes do Palácio do Planalto desde a redemocratização de 1988, com exceção de Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com a Folha de S.Paulo, os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff foram convidados por intermédio do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), a pedido do governador.

Segundo a reportagem, Dilma, que mora em Porto Alegre, não pretende se imunizar em São Paulo. Já o ex-presidente Lula está em viagem a Cuba, mas pretende tomar a vacina produzida em São Paulo.

O convite já havia sido feito aos ex-presidentes Jose Sarney (MDB), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB).

O movimento do governador ocorre no momento em que ele protagoniza uma guerra política com o presidente Bolsonaro. Eles têm divergido no enfrentamento à pandemia. Nesta semana, Bolsonaro afirmou que não vai tomar a vacina. “Se alguém acha que a minha vida está em risco, o problema é meu e ponto final”, disse o presidente.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?