metropoles.com

Collor diz que Bolsonaro está atrasado na tentativa de construir uma base

Para o ex-presidente, o atual chefe do Executivo “está chegando atropeladamente” na tentativa de firmar acordos políticos

atualizado

Compartilhar notícia

Pedro França/ Agência Senado
O ex-presidente da República e senador Fernando Collor (PTC-AL) foi outro nome citado como beneficiário das ações da Polícia Legislativa contra grampos
1 de 1 O ex-presidente da República e senador Fernando Collor (PTC-AL) foi outro nome citado como beneficiário das ações da Polícia Legislativa contra grampos - Foto: Pedro França/ Agência Senado

O ex-presidente da República e atual senador Fernando Collor de Mello (Pros-AL) afirmou, nesta quarta-feira (24/06), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está atrasado em construir uma base no Congresso Nacional. Recentemente, o chefe do Executivo começou a se aproximar do Centrão.

“Logo no começo, ele disse que não queria acordo com partido político. Então, agora ele está chegando meio que atropeladamente nessa tentativa de construir uma base, mas eu não sei ser haverá tempo suficiente e paciência”, declarou Collor.

As declarações foram dadas em videoconferência do Instituto de Garantias Penais (IGP), coordenada pelo presidente do instituto, Ticiano Figueiredo, e mediada pela advogada criminalista e diretora da entidade, Flávia Guth.

O ex-presidente acredita que isso possa atrapalhar a atuação de Bolsonaro e a aprovação de projetos. “Não sei se ele terá condições de construir a tempo essa base de sustentação para lhe dar condições de continuar governando”, avaliou.

Para Collor, o presidente da República tem que fazer política por meio de partidos políticos e políticos. “Não há demérito nisso. É obrigação”, frisou.

Segundo o ex-presidente, além de conquistar a maioria dos parlamentares do Congresso para a aprovação dos projetos, o mandatário do país precisa também de “solidariedade pessoal dos políticos a pessoa do presidente”.

“O presidencialismo de coalizão é a carroça do sistema político brasileiro. Então, esse sistema exige que seja feita uma aliança para que o presidente possa governar. Sem maioria parlamentar, nenhum presidente conclui o seu mandato”, disse Collor.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?