Rihanna convoca oito atrações musicais para desfile da Savage x Fenty

De olho na dianteira do mercado de lingeries, cantora aprimora formato do Victoria's Secret Fashion Show com diversidade e inclusão

David M. Benett/Dave Benett/Getty Images for Savage X FentyDavid M. Benett/Dave Benett/Getty Images for Savage X Fenty

atualizado 10/09/2019 21:02

Rihanna animou o mundo da moda ao anunciar que o segundo desfile da Savage x Fenty será apresentado na TV, em um formato semelhante ao Victoria’s Secret Fashion Show. No entanto as atrações escaladas para a primeira edição do novo projeto revelam que a iniciativa será muito melhor do que pensávamos. Além de oito cantores e bandas, o evento terá um casting cheio de estrelas e muita diversidade, é claro!

Vem saber quem passará por lá comigo!

Em 1995, a Victoria’s Secret inovou o mundo da moda ao apresentar um desfile de lingerie repleto de top models de primeira linha e atrações musicais. A fórmula conquistou o universo fashion e seis anos depois, quando a etiqueta passou a transmitir o projeto na TV, 12 milhões de espectadores viram Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio, Adriana Lima, Tyra Banks, Heidi Klum e Karolina Kurkova adentrarem suas salas com curvas exuberantes e um par de asas.

As imagens dos anjos de calcinha ecoaram nos quatro cantos do mundo e, pouco tempo depois, a empresa do grupo L Brands tomaria a dianteira absoluta do segmento de underwear, com uma margem de lucros bem superior às demais companhias do mercado americano.

J. Vespa/WireImage
Gisele Bündchen no Victoria’s Secret Fashion Show de 2001

 

KMazur/WireImage
Alessandra Ambrósio também foi vista pelos mais de 12 milhões de espectadores

 

Atualmente, a label ainda ocupa esse posto, com 24% das vendas do setor, mas os tempos são outros e mulheres esbeltas já não representam as consumidoras modernas. O público demanda diversidade e mulheres reais as representando nas passarelas. A Victoria’s Secret, porém, se negou a mexer em seu vitorioso time, desencadeando milhares de críticas e baixa nas vendas.

Depois de registrar uma queda brusca na receita do último trimestre de 2018 e anunciar o fechamento de 53 lojas neste ano, a empresa entrou em declínio, perdeu dirigentes importantes e cancelou seu show anual, tudo por se negar a ter a inclusão entre seus pilares.

Dimitrios Kambouris/Getty Images
A Victoria’s Secret sempre insistiu em um casting formado apenas por modelos dentro dos padrões de beleza

 

Dimitrios Kambouris/Getty Images for Victoria's Secret
Alexina Graham e Barbara Palvin, as duas últimas angels anunciadas pela empresa reafirmaram a falta de diversidade no elenco

 

TheStewartofNY/WireImage
Em agosto, a modelo Shanina Shaik confirmou que a atração não iria acontecer neste ano

 

Reprodução/Instagram/@valentts
Recentemente, a brasileira Valentina Sampaio foi anunciada como a primeira modelo transexual da Victoria’s Secret, mas a decisão, visivelmente tomada pela pressão do público, não surtiu muito efeito

 

No entanto, Rihanna, com suas bem-sucedidas Fenty Beauty, Savage x Fenty e Fenty (do grupo LVMH), já aprendeu que atender aos anseios das consumidoras é a chave do sucesso. Ela está preparada para nos dar tudo o que sempre desejamos: um “Victoria’s Fashion Show” com inclusão, diversidade e muita irreverência.

Como a coluna adiantou no final de agosto, a estrela de Barbados anunciou que o próximo desfile da Savage x Fenty, sua etiqueta de lingeries, será transmitido no Amazon Prime, no dia 20 de setembro. De acordo com um comunicado enviado à imprensa, a apresentação da coleção de outono/inverno 2020 será “um evento único, mesclando música, moda e cultura”, com surpresas e performances de convidados.

Divulgação/Savage X Fenty
A Savage x Fenty preza pela diversidade e pela inclusão

 

Divulgação/Savage X Fenty
A própria Rihanna posa para a label

Assim como no VSFS, o especial levará os espectadores aos bastidores do evento, além de ser arquivado na plataforma de streaming para que os assinantes possam reviver a experiência repetidas vezes.

No primeiro desfile da Savage x Fenty, a cantora investiu em uma estufa futurista com um palco giratório e rotinas coreografadas. Os fãs da popstar logo começaram a levantar rumores sobre o show, com direito a uma possível apresentação de Riri.

Brian Ach/Getty Images for Savage X Fenty
Marcado pela diversidade, primeiro show da Savage x Fenty ainda é celebrado entre as consumidoras norte-americanas, que finalmente se viram representadas em uma passarela

 

Ilya S. Savenok/Getty Images for Savage X Fenty
Cantora investiu em uma estufa futurista com um palco giratório e rotinas coreografadas

 

Bem, ainda não temos nada de concreto sobre uma performance da musa de Barbados no evento, mas podemos dizer que a ausência dos vocais da intérprete de Diamonds não apagará o brilho da exibição. Isso porque oito atrações musicais estão escaladas para o desfile da Savage x Fenty, que rola hoje à noite no Barclays Center, no Brooklyn.

O show da marca contará com apresentações de Halsey, Migos, DJ Khaled, Big Sean, A$AP Ferg, Fat Joe, Fabolous e Tierra Whack, além de Alek Wek, Cara Delevingne, Christian Combs, Joan Smalls, Laverne Cox e 21 Savage no casting do desfile.

Getty Images
Cantora Halsey, que se apresentou no Victoria’s Secret Fashion Show de 2018, fará performance no show de Rihanna

 

Getty Images
DJ Khaled, que colaborou com Rihanna em Wild Thoughts, também cantará na passarela

 

Rich Fury/Getty Images
Trio Migos, formado pelos rappers Offset, Takeoff e Quavo

 

Michael Kovac/Getty Images for IMDb
Cara Delevingne desfilará para a etiqueta

 

Alberto E. Rodriguez/Getty Images
Bem como a atriz transexual Laverne Cox

 

Michael Stewart/FilmMagic
Será que Rihanna se apresentará? Em 2012, quando cantou no VSFS, ela protagonizou uma catwalk memorável no evento. Seria marcante se ela repetisse o feito em seu próprio projeto

 

O show está marcado para as 21h e fotografias não serão permitidas dentro do local, logo, fique atento e salve a data: o Savage x Fenty Fashion Show estará disponível a partir do próximo dia 20 no Amazon Prime. Mal podemos esperar!

 

Colaborou Danillo Costa

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias