Rafael Sampaio assume presidência da Associação Nacional de Delegados

Mandato no comando da ADPJ é de dois anos. Sampaio é delegado-chefe da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) e presidente do Sindepo-DF

Reprodução/ Facebook

atualizado 22/02/2019 19:25

Delegado-chefe da 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires, e presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Distrito Federal (Sindepo-DF), Rafael Sampaio assumiu, na noite da última quinta-feira (21/2), o comando da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ).

Participaram da solenidade autoridades da esfera federal e distrital, entre elas os secretários Gal Theophilo, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e Gustavo Torres, da Secretaria de Segurança Pública do DF. Também estiveram presentes o presidente da Associação Nacional dos Deputados Federais (ADPF), Evandir Felix Paiva, além de deputados federais e distritais de diferentes partidos.

Eleito para o mandato de dois anos à frente da ADPJ, Sampaio diz que espera enfrentar grandes desafios no posto. “Teremos pautas como as reformas da Previdência e do Código de Processo Penal (CPP), além de mudanças na Lei Geral das Polícias Civis, entre outras. Nesse cenário, esperamos participar ativamente do aperfeiçoamento de nosso sistema de persecução penal e da construção de garantias ao exercício funcional técnico e independente do delegado de polícia”, afirmou.

Últimas notícias