Rafael Sampaio comandará a 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires

Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sindepo-DF), delegado foi um dos principais críticos da gestão Rollemberg

Vinicius Santa Rosa/MetrópolesVinicius Santa Rosa/Metrópoles

atualizado 07/01/2019 20:44

O presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Distrito Federal (Sindepo-DF), Rafael Sampaio, assumirá o comando da 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires.

Sampaio foi uma das principais vozes de oposição ao ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e sempre defendeu a paridade dos salários da Polícia Civil com os da Polícia Federal.

Sampaio é delegado da PCDF há 13 anos. Ele acumulará o posto na 38ª DP com a presidência do Sindepo-DF.

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Gabriella Furquim

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), com experiência em redação, assessoria de imprensa e gestão de comunicação. Atua na área desde 2009. Integrou as equipes de reportagem e edição dos jornais Correio Braziliense e Aqui DF. Em 2014, coordenou a comunicação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente, Seção Defence for Children Brasil (Anced/ DCI Brasil), e do projeto internacional Red de Coaliciones Sur. De 2015 a 2017, foi assessora de imprensa do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Últimas notícias