Diagnosticado com Covid-19, Delmasso afirma estar tomando cloroquina

O parlamentar afirmou estar bem, sem sintomas. “Já estou em isolamento. Como sou do grupo de risco, preciso ficar atento”, disse

atualizado 25/07/2020 18:50

Deputado Distrital Rodrigo Delmasso Igo Estrela/Metrópoles

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rodrigo Delmasso (Republicanos), foi diagnosticado com Covid-19 neste sábado (25/7).

O parlamentar afirmou está bem, sem sintomas. “Já estou em isolamento. Como sou do grupo de risco preciso ficar atento”, disse o distrital à coluna. Delmasso tem apenas 60% da capacidade pulmonar.

Nas redes sociais, o deputado compartilhou o exame positivo para o novo coronavírus. “Começou hoje o tratamento com cloroquina”, informou aos seguidores.

Confira:

No último dia 16 de julho, como mostrou a Grande Angular, o deputado distrital Martins Machado (Republicanos) foi diagnosticado com o novo coronavírus.

“Mesmo tomando todos os cuidados necessários, eu e minha esposa testamos positivo para Covid-19. Estamos bem, isolados, com sintomas leves e não somos do grupo de risco. O cenário atual está muito complicado e precisamos mais do que nunca redobrar os cuidados”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.

Casos no Executivo
O secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, testou positivo para coronavírus no último dia 23 de julho. 

Outros integrantes do primeiro escalão do GDF também tiveram a Covid-19, mas já se recuperaram. O vice-governador, Paco Britto (Avante), foi internado duas vezes por causa das complicações provocadas pelo vírus.

Secretário de Governo, José Humberto Pires, o Zé Humberto, recebeu diagnóstico positivo em 16 de junho e precisou ser internado à época.

O comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Julian Rocha Pontes, confirmou estar com a Covid-19 em 9 de junho.

No final de maio, o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev), Ney Ferraz Júnior, foi diagnosticado com o novo coronavírus.

Secretário de Juventude, Léo Bijos disse, no último dia 23, que testou positivo para Covid-19 no domingo (19/7). À coluna, o gestor afirmou que não teve sintomas.

 

Últimas notícias