Em alta: mercado pet pode faturar R$ 20 bilhões em 2020

O ramo que mais fatura no segmento é o de alimentação, sendo responsável por 70% das vendas

Reprodução/Unsplash

atualizado 01/10/2019 13:18

O número de pets nos lares brasileiros não para de crescer. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem mais de 132 milhões de animais de estimação nos lares do país.

E o mercado para esses animais cresce junto. Um estudo feito pelo Grupo GS& Gouvêa de Souza, especialista em mercado de varejo e consumo brasileiro, apontou que o mercado pet deve faturar cerca de R$ 20 bilhões no próximo ano.

Com um cenário aquecido e em constante expansão, produtos e serviços estão sendo desenvolvidos para todos os gostos e públicos. São creches, SPAs, hotéis, aplicativos e até mesmo objetos de luxo. Entretanto, o ramo que mais fatura no segmento é o de alimentação, sendo responsável por 70% do mercado pet , de acordo com Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

A tendência é que novos nichos de produtos e serviços surjam cada vez mais para agradar o tutor e priorizar a qualidade de vida e bem-estar do bichinho. Por isso, o Metrópoles selecionou 7 produtos diferentes e incríveis para facilitar a vida do seu pet!

Confira!

0

Últimas notícias