Conheça sete aplicativos para ajudar você a cuidar do seu pet

Delivery de ração e até rastreamento de animais? Veja apps que prometem facilitar a vida dos tutores

Reprodução/ShutterStockReprodução/ShutterStock

atualizado 04/09/2019 17:36

O mercado para pets vem crescendo de maneira acelerada no Brasil. Segundo dados do Instituto Pet Brasil, o faturamento do setor em 2018 ultrapassou a casa dos R$ 32 bilhões. Os investimentos nesse efervescente segmento não param. E, agora, estão se expandindo para os aplicativos de celular. Atualmente, há uma variedade enorme de apps que prometem atender a todos os tipos de necessidade, desde delivery de ração até rastreamento de animais.

Metrópoles separou aos “papais” de pets sete aplicativos para auxiliar tanto no cuidado quanto no lazer dos bichinhos.

Confira!

IPeet (Android): é um aplicativo de delivery que possibilita ao tutor fazer pedidos nos pet shops mais próximos de sua casa. Por meio da plataforma, você pode comprar todos os itens disponibilizados pelas lojas cadastradas no app, de ração a outros artigos para o seu animalzinho. Perfeito para quem tem a vida corrida!

Petz (Android e iOS): com unidades espalhadas por todo país, a loja Petz criou um aplicativo que entrega tudo que o seu bichinho precisa: brinquedos, medicamentos, ração, roupas e outros artigos. O app conta com uma variedade enorme de produtos voltados para todos os pets, e não somente gatos e cachorros.

Dog Hero (Android e iOS): desenvolvido em 2014, o DogHero foi feito para os pais de pets que buscam soluções responsáveis na hora de viajar e para aqueles que querem fazer uma renda extra. Criado para proporcionar o serviço de dogwalk e hotel para cachorro, o app conta, atualmente, com 16 mil anfitriões prontos para hospedar e passear com o seu cãozinho. Os passeios podem ser agendados ou o dono do animal pode pedir no momento, caso apareça algum imprevisto.

11Pets (Android e iOS): focado especialmente na saúde dos bichinhos, o 11Pets conta com um conjunto de recursos para ajudar os tutores a monitorarem os seus animais. Entre as vantagens, há calendário de vacinas e vermífugos, controle de peso, histórico de consultas e banhos, cuidado dental, documentação do animal e lembretes de medicação.

Tractive GPS for Dog and Cats (Android e iOS): feito para os tutores cuidadosos e preocupados a rotina de seus pets, esse app dá a possibilidade de criar uma “cerca virtual”, delimitando os espaços seguros para o seu bichinho. Caso ele saia da zona demarcada, você será notificado na hora, tendo a possibilidade de monitorá-lo em tempo real.

Pocket Ponds (Android e iOS): os gatos são animais cheios de energia, por isso, os tutores desses bichinhos precisam estar sempre procurando se reinventar para entretê-los. Esse app pode ser uma alternativa, já que simula, com sons realistas, vários peixes nadando. Vai divertir o seu gato por um bom tempo.

DogWalk (Android e iOS): os aplicativos para ajudar a entrar em boa forma física e contabilizar a perda de calorias não são mais algo exclusivo para humanos. O DogWalk registra todos os passeios com seu bichinho, monitorando quantas calorias ambos perdem em cada caminhada. Além disso, permite que você compartilhe fotos com outros usuários da plataforma.

SOBRE O AUTOR
Zilá Motta

Graduanda em jornalismo pelo Centro Universitário Iesb, já atuou como repórter na Anasps, onde cobriu política e economia. Trabalhou como social media no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e na agência Vibe Marketing. Atualmente está como estagiária na editoria Intervalo e na coluna É o Bicho.

Últimas notícias