Xuxa e marca de cosméticos doam sabonetes para evitar coronavírus

Comunidades carentes de São Paulo e do Rio Janeiro serão contempladas com a campanha da Rainha dos Baixinhos a partir de sexta-feira (27/03)

XuxaReprodução

atualizado 25/03/2020 14:58

“Sempre que você chegar da rua / lave as mãos”, cantava Xuxa na música Preste Atenção, lançada em 1997. O ato de higiene surge como medida de prevenção e de combate ao coronavírus. Preocupada com seus baixinhos, a apresentadora se uniu à marca de cosméticos Baruel para doar sabonetes a comunidades carentes de São Paulo e do Rio Janeiro a partir desta sexta-feira (27/03).

Os dois estados apresentam os maiores números de casos da Covid-19. Juntos, somam mais de 1 mil pacientes confirmados. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a higienização das mãos é uma forma eficaz de evitar o contágio da doença.

Ao todo, serão distribuídos 300 mil sabonetes aos moradores dos bairros cariocas Vidigal, Rocinha, Morro do Alemão. Heliópolis e Paraisópolis são às comunidades paulistas contempladas.

Xuxa no palco do the Four
Xuxa promove campanha em comunidades carentes

O grupo de cosméticos engloba os produtos da Turma da Xuxinha, Frozen, Tenys Pé e Baruel Repelente. Os sabonetes escolhidos para a campanha, batizada de #proteçãosolidária, pertencem à linha infantil da Rainha dos Baixinhos. Desenvolvido em parceria entre Xuxa e Baruel, o item garante higiene segura a bebês e crianças.

“Entendemos ser muito importante retribuir e dar suporte às pessoas mais necessitadas neste momento”, disse Marcela Mariano, chefe de comunicação da Baruel. De acordo com a executiva, a iniciativa visa conscientizar a população das regiões beneficiadas a se protegerem do coronavírus.

Entrar nas comunidades com itens básicos de higiene é uma forma de ajudar no combate ao novo vírus, dando acesso e, principalmente, apoio às famílias mais carentes

Marcela Mariano, chefe de comunicação da Baruel

Em dúvida sobre como higienizar as mãos corretamente? Relembre a matéria do Metrópoles que ensina o passo a passo. Vale ressaltar: lave-as cuidadosamente depois de tossir, espirrar, coçar os olhos ou mexer no nariz.

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias